Professores da APASF participam de curso com elite do futsal brasileiro

Professores da APASF participaram do 2º Estágio Prático do Atlântico Futsal, em Erechim, buscando novas metodologias e atualizações para qualificar ainda mais o futsal de Palma Sola

Arthur Nunes - Palma Sola
05/08/2025 11h41 - Atualizado há 1 semana
Professores da APASF participam de curso com elite do futsal brasileiro
Professores Alex Júnior Machado, Gabriel Benetti e Cristiano Bieger representaram Palma Sola no 2º Estágio Prático do Atlântico Futsal, em busca de novos conhecimentos para o futsal local (Foto: Divulgação)

Os professores Alex Júnior Machado, Gabriel Benetti e Cristiano Bieger participaram, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, do 2º Estágio Prático do Atlântico Futsal, em Erechim-RS. O curso reuniu alguns dos principais nomes do futsal nacional e abordou temas como organização tática, iniciação esportiva, alto rendimento, gestão de equipe e psicologia no esporte. Um dos destaques foi a participação do técnico Paulinho Sananduva, que permitiu aos presentes acompanhar a preleção, intervalo e análise de jogo da Liga Nacional em tempo real.

Cristiano destaca que a motivação principal para participar foi a busca por atualização e novas ideias para aprimorar o trabalho da APASF. “Temos um bom método, mas sempre há o que melhorar. O curso trouxe confirmações e também sugestões que podemos adaptar à nossa realidade”, afirmou. Ele também valorizou a troca de experiências com outros treinadores e o foco do curso em aspectos fora da quadra, como a mentalidade do atleta – tema que já é trabalhado na APASF com o psicólogo Rodrigo Benetti.

A participação só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Palma Sola, a Secretaria de Educação e Esporte, liderada por Joice Dale Laste, o diretor de Esportes Ivonei Nodari e a própria APASF. “Esse apoio mostra o compromisso com o desenvolvimento do esporte no município”, ressaltou Cristiano. Ele já participou de outras capacitações, como cursos da ACBF, Cascavel, Magnus Futsal e eventos online, e reforça que a paixão pelo esporte é o que o motiva a seguir em constante formação.

Segundo Cristiano, a comunidade pode esperar a continuidade de um trabalho sério, que atende desde o sub-5 até o sub-18, e que busca, de forma planejada, retomar uma equipe adulta forte para representar Palma Sola em todas as categorias, como ocorreu nos anos 2000. “Com organização, queremos voltar a dar orgulho à nossa cidade”, conclui.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90