Na noite do último sábado, dia 23, um vendaval atingiu o interior de Palma Sola, causando a queda de aproximadamente 200 árvores na região da Linha Paraíso, sentido Linha Perim. O fenômeno, caracterizado por ventos fortes que ultrapassaram 50 km/h, não deixou vítimas nem provocou danos a residências.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Claudinei Schein, os prejuízos ficaram concentrados em uma área de reflorestamento pertencente à empresa Palmasola S.A. e na estrada que liga a Linha Perim à cidade. A via chegou a ser bloqueada pela queda de árvores, mas, segundo Schein, foi totalmente liberada ao tráfego por volta das 12h30 de ontem, dia 24, após limpeza realizada pela Secretaria de Obras.
Apesar da intensidade do vento, Schein destacou que não houve registros de ocorrências em propriedades particulares ou na rede elétrica: “Foi uma situação localizada, que felizmente não atingiu residências nem causou feridos”, afirmou.
Quanto à previsão do tempo, o diretor explicou que a semana deve ser de estabilidade, com possibilidade de pouca chuva. A partir de quarta-feira, dia 27, o sol volta a predominar na região.
A Defesa Civil reforça algumas orientações de segurança em caso de novos vendavais: buscar abrigo em locais sólidos, de preferência construções de alvenaria, e evitar permanecer próximo a postes de energia ou árvores.