O município de Campo Erê está mobilizando a comunidade regional em uma votação popular que pode garantir R$ 1 milhão em recursos e a implantação de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ficará sediada no município e irá atender cinco cidades da região, sendo elas Anchieta, Saltinho-SC, São Bernardino-SC, Santa Terezinha-SC e Campo Erê.
A proposta faz parte das emendas participativas de Santa Catarina e está concorrendo com outros 20 projetos. Apenas cinco serão contemplados, e para isso é necessário que o projeto receba ao menos 10 mil votos virtuais.
Segundo o assessor de gabinete, Edegar Giovani, o recurso será fundamental para estruturar e manter a nova unidade: “Estamos pleiteando R$ 1 milhão para a manutenção de uma ambulância do SAMU com polo em Campo Erê. Esse atendimento vai beneficiar não só o município, mas também Anchieta, Saltinho, São Bernardino e Santa Terezinha. É um projeto que pode salvar vidas, e por isso, contamos com o engajamento da comunidade”, destacou.
A prefeita Rozane Moreira, reforça que a participação popular é decisiva para trazer o benefício à região: “Qualquer cidadão catarinense pode participar da votação. Por isso pedimos o apoio não apenas da nossa população, mas de amigos e familiares de outras cidades. Essa é uma oportunidade histórica de garantir mais segurança e agilidade no atendimento da saúde”, afirmou.
Como votar
Para apoiar a iniciativa, basta acessar o link, https://pedrouczai.com.br/voteop25/. Primeiro você deve preencher seus dados pessoais, depois votar no projeto 10 [Projeto esse que Campo Erê está concorrendo] e logo após votar no projeto 22. Feito isso, é só clicar no botão: Votar. A votação é aberta a todos os moradores de Santa Catarina.
“Com o seu voto, nossa região pode conquistar uma ambulância do SAMU, garantindo mais dignidade e agilidade no atendimento aos pacientes. Demora só um minuto. Colabore conosco e juntos, vamos fortalecer a saúde de Campo Erê e região”, conclui a prefeita Rozane.