Campo Erê vive a expectativa da 1ª Expo do município, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de outubro, nas ruas ao redor do Centro de Eventos Eugênio Bernart. Após 14 anos sem uma feira de grande porte, a retomada chega para movimentar a economia local e regional, fortalecer o comércio e oferecer lazer e cultura à população.
Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Fabiano da Rosa, os trabalhos de preparação estão intensos para deixar tudo pronto. A montagem das estruturas começa no dia 4 de outubro, enquanto os expositores iniciam a ocupação dos estandes a partir do dia 7. No dia 10, às 9h, o parque e todos os pavilhões estarão oficialmente abertos à visitação.
A feira contará com espaços diversificados, como pavilhões do comércio, do artesanato, da agroindústria e dos animais, além da praça de alimentação e parque de diversões. O pavilhão de artesanato já está com todos os espaços ocupados e promete reunir grande variedade de produtos. Já o pavilhão dos animais terá desde pequenos, como cães, coelhos e aves, até grandes, como equinos, ovinos, gado de corte e gado leiteiro.
A Expo ainda terá exposição de carros antigos, palestras, presença de empresas dos mais diversos setores e opções gastronômicas variadas, com restaurante e food trucks. A expectativa da organização é atrair em torno de 5 mil visitantes por dia, gerando impacto positivo em toda a rede econômica do município, incluindo hotéis, restaurantes, mercados e comércio em geral.
Confira a programação da Expo Campo Erê
Na sexta, dia 10 de outubro, às 9h será realizada a abertura dos pavilhões; às 20h a abertura oficial; às 21h30 haverá o show da banda Trio da Terra; às 22h30 será realizado o fechamento dos pavilhões; A programação do primeiro dia encerra com o show nacional da Valéria Barros, às 23h.
No sábado, dia 11 de outubro, às 9h será realizada a abertura dos pavilhões; às 10h a exposição de carros antigos; às 13h a avaliação do gado leiteiro; às 14h30 o show da banda Forasteiros de Faraway; às 20h show da banda Porto Serrano; às 22h show do Dj Chapeleiro Maluco; às 22h30 será realizado o fechamento dos pavilhões; A programação do segundo dia encerra com o show nacional da dupla Felipe e Rodrigo, às 00h.
No domingo, dia 12 de outubro, às 9h será realizada a abertura dos pavilhões; às 10h será realizado uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida; às 13h30 um show infantil; às 16h show do Grupo Tchê Kakareko; às 16h será realizado uma mateada; A programação do terceiro dia encerra com o fechamento dos pavilhões, às 20h.
Fabiano da Rosa destaca que o evento é resultado de muito planejamento, aprendizado com outras cidades e respeito à legislação, garantindo transparência em todas as etapas: “Será um momento histórico para Campo Erê, três dias de aprendizado, negócios, lazer e confraternização. A população local e regional está convidada a prestigiar e fazer parte desse marco para o município”, concluiu Fabiano da Rosa.