Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

Praça da Igreja passa a ser de todos os cedrenses

Praça José João Grande, famosa “Praça da Igreja”, agora é propriedade do município e receberá revitalização, além de um eletroponto, unindo tradição, inovação e sustentabilidade para o municipio

Arthur Nunes - São José do Cedro
30/10/2025 15h00 - Atualizado há 1 semana
Praça da Igreja passa a ser de todos os cedrenses
Praça José João Grande, espaço que agora pertence oficialmente ao município de São José do Cedro, já tem planos de revitalização e instalação de eletroponto para veículos elétricos. (Foto: Divulgação)

A Praça José João Grande, conhecida popularmente como Praça da Igreja, agora é oficialmente de propriedade do município de São José do Cedro. Até então, o espaço pertencia à Mitra Diocesana de Chapecó, mas recentemente foi concluído o processo de doação, garantindo que a praça seja um patrimônio da comunidade cedrense.

A doação envolve três lotes e parte de um quarto lote, que passam a ser utilizados em benefício de toda a população. A iniciativa reforça a valorização dos espaços públicos e o compromisso da administração municipal com a comunidade, permitindo que todos usufruam do local de forma plena e democrática.

O prefeito Fernando Will (PP) destacou a importância da medida: “Muita gente não sabia que a Praça da Igreja pertencia à Mitra Diocesana. Concluímos a doação para que este espaço seja definitivamente de todos os cedrenses”, afirmou, ressaltando a conquista histórica para a cidade.

Além da oficialização da propriedade, a administração municipal já planeja uma revitalização completa da praça. Entre as melhorias previstas está a instalação de um eletroponto para carregamento de veículos elétricos, unindo inovação e sustentabilidade aos espaços públicos, e modernizando o local sem perder sua identidade histórica.

O prefeito ainda ressaltou o compromisso da gestão em aliar respeito à história e olhar para o futuro, trazendo soluções que beneficiem a população e promovam o desenvolvimento urbano sustentável. “É a inovação e a sustentabilidade que estamos trazendo para os espaços públicos”, destacou Fernando Will.

Com a conclusão da doação e os planos de revitalização, a Praça da Igreja se consolida como um espaço moderno e acolhedor, reforçando a valorização do patrimônio público e proporcionando momentos de lazer e convivência para todos os moradores de São José do Cedro.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sentineladooeste.com.br/.
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90