Campo Erê reorganiza serviços de saúde

Secretaria de Saúde de Campo Erê reforça que contrato com o CONIMS segue ativo e explica realocação de serviços para unidades de Santa Catarina

Por Rayne Chagas

Campo Erê reorganiza serviços de saúde
Secretário Flávio Dalmagro e o diretor técnico Wagner M. de Freitas esclareceram as mudanças na pactuação e reforçaram a continuidade dos serviços de saúde (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Campo Erê esclareceu à população as mudanças relacionadas à pactuação de serviços de urgência e emergência com o Estado do Paraná. O secretário de saúde, Flávio Dalmagro, e o diretor técnico, Wagner Müller de Freitas, destacaram que o município seguirá com atendimento 24h e que não houve rompimento do contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS).

Segundo Flávio, a situação envolve a Programação Pactuada e Integrada (PPI), relacionada aos serviços de urgência e emergência, e não representa o encerramento da utilização do CONIMS pelo município. O consórcio continua sendo utilizado para consultas em diferentes especialidades, algumas cirurgias realizadas pelo município e aquisição de medicamentos.

Wagner reforçou que a pactuação com Pato Branco - PRnão foi encerrada por completo. De acordo com o diretor técnico, alguns serviços que eram disponibilizados desde 2008 precisaram ser reorganizados em razão da falta de capacidade de atendimento em determinadas áreas.

Os serviços de urgência e emergência que permanecem em Pato Branco são: Neurocirurgia e Obstetrícia no Instituto de Saúde São Lucas e Cardiologia, Oncologia, Nefrologia/Transplante Renal no Hospital Policlínica de Pato Branco.

A Ortopedia está entre os serviços que precisaram ser realocados para unidades de Santa Catarina. Wagner explicou ainda que a mudança faz parte de uma reorganização da rede de atendimento e que a Secretaria de Saúde está trabalhando para garantir a continuidade da assistência aos pacientes: “Estamos nos adaptando e ninguém vai ficar sem assistência”, afirmou o diretor técnico.

O secretário de saúde reforçou que os atendimentos de urgência e emergência permanecem disponíveis 24h para os usuários de Campo Erê. A orientação é que a população busque os canais oficiais do município para esclarecer dúvidas sobre os serviços e os locais de atendimento conforme cada necessidade.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »