Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
13/07/2016 às 11h26min - Atualizada em 13/07/2016 às 11h26min

CONTORNO VIÁRIO PAVIMENTADO: Uma reivindicação de décadas se tornará realidade em Campo Erê

Divulgação

Na segunda-feira, 11, centenas de pessoas prestigiaram o ato de assinatura e entrega da Ordem de Serviço à Construtora Oliveira, empresa responsável pela pavimentação do Contorno Viário do município de Campo Erê, vencedora do processo licitatório realizado recentemente pelo Deinfra.

O ato aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores do município e contou com a presença do Secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço, Mauro Hahn, prefeito de Campo Erê Rudimar Borcioni, veredores e representantes de diversos segmentos da sociedade campoerense.  

O documento assinado garante de imediato, o início das obras de pavimentação do Contorno Oeste de Campo Erê, prolongamento da Rodovia SC 160, trecho com extensão de 1.186,80 metros (compreendido entre as rodovias SC 305 e PR 180). Serão investidos no total, recursos na ordem de R$ 2.380.673,35.

Emocionado, o secretário Ecker externou o quão satisfeito está em poder contribuir de maneira tão significativa para melhorar a qualidade de vida da população que reside em Campo Erê e o tráfego de quem precisa se deslocar por este trecho. Ecker, que é Cidadão Honorário do município, enfatizou que fez questão de assinar e entregar pessoalmente o documento que representa um das maiores conquistas da população campoerense junto ao Governo do Estado.

O prefeito Rudimar salientou que a pavimentação do Contorno implicará na relevante diminuição do tráfego de veículos pesados pelo centro da cidade e agradeceu o Governo do Estado, em nome do Secretário Ecker, pelo empenho e dedicação à causa.

De acordo com Mauro Hahn, que está à frente da Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço, a obra trará inúmeros benefícios como a diminuição da emissão de gases poluentes no centro urbano, melhor conservação das vias municipais e muito mais segurança à população.

Leonir Oliveira, proprietário da empresa responsável pela obra, destacou que a ação impulsionará a economia da região, já que a mão-de-obra e a matéria -prima para a pavimentação deverá ser da região. “Importaremos de outras regiões somente o que não tiver disponível aqui” – concluiu. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90