Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/07/2017 às 14h58min - Atualizada em 19/07/2017 às 14h58min

Nota de esclarecimento da prefeitura sobre a retirada de árvores

Informativo da Prefeitura Municipal de Palma Sola

FATMA - Fundação do Meio Ambiente- liberou a retirada.
Após se constatar que os canteiros centrais da Avenida Crestani, prontos há poucos meses, já apresentavam rachaduras foi solicitado um laudo sobre as condições das árvores para o Departamento de Meio Ambiente de Palma Sola e sobre a possível remoção para a FATMA. Após realização de laudo, verificou-se, que as árvores nos canteiros centrais da Avenida Crestani e da Avenida Catarina Seger prejudicam os encanamentos da Casan, quebram os canteiros e comprometem a manta asfáltica. FATMA liberou a retirada. 
Não há recurso financeiro para todos os anos se construir novos canteiros, fazer uma manta asfáltica nova e contarmos com a Casan para termos novas tubulações. Destaca-se, também, que algumas árvores do centro tiveram suas raízes cortadas e estavam soltas, ventos fortes poderiam derrubar estas árvores na região central de Palma Sola, comprometendo a segurança da população.
É valido também explicarmos que de acordo com o Departamento de Meio Ambiente, canafístulas não são adequadas para centros urbanos por possuírem raízes laterais, árvores para centros urbanos devem ter raízes profundas. Nesta quarta-feira, 19 de julho, as canafístulas dos canteiros centrais da Avenida Crestani e Catarina Seger serão retiradas. Serão plantadas flores nos canteiros e a partir do ano que vem iremos plantar árvores adequadas para centros urbanos. Planejamento urbano mantém árvores vivas e economiza dinheiro público – é isso que faremos para que nunca mais tenhamos que derrubar nossas árvores – vamos planejar o centro urbano com árvores adequadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90