Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/03/2018 às 17h47min - Atualizada em 26/03/2018 às 17h47min

Lula tenta chegar a Francisco Beltrão por Pato Branco, que também está bloqueada

Impedida de entrar em Francisco Beltrão, a caravana do ex-presidente Lula buscou uma alternativa de entrada pela cidade Pato Branco, mas também sem sucesso. Manifestantes contra o ex-presidente também bloquearam as entradas da cidade e a comitiva estaria há quase uma hora parada. 

Segundo o vereador local, Leonardo Garcia, e o presidente da Associação dos Sindicatos do Núcleo Sudoeste do Paraná, Oradi Caldato, Lula poderia tentar entrar em Francisco Beltrão de helicóptero, chegando em um estádio municipal. Garcia relata ainda que os seguranças teriam agredido algumas pessoas que tentaram impedir sua passagem no aeroporto com socos e pontapés. 

De acordo com informações apuradas pela Folha de S.Paulo, "os manifestantes estão ameaçando impedir o embarque de Lula em avião rumo a Foz de Iguaçu. Um caminhão está estacionado na via que dá acesso ao aeroporto".

Em Francisco Beltrão, os protestos já acontecem desde a manhã desta segunda-feira (26). Há dois pontos principais de concentração, sendo um deles na principal entrada da cidade e outro em frente ao aeroporto do município. No centro da cidade, no início da tarde de hoje, segundo Caldato, mais de cinco mil pessoas estiveram reunidas. 

Ainda de acordo com Garcia, os manifestantes não deverão permitir que Lula entre na cidade, como aconteceu em cidades por onde passou no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Logo na entrada da cidade, um outdoor mostra uma ilustração do ex-presidente preso. 

O Estadão registra que a equipe de segurança do condenado Lula agrediu hoje um jornalista do jornal O Globo em Francisco Beltrão (PR). Em Marmeleiro, a 10 quilômetros de Franciso Beltrão, protestos também acontecem, com os manifestantes fechando a estrada com pneus, na tentativa de evitar a passagem da comitiva. Em Guarapuava, o vereador Valdomiro Batista (PRB) divulgou uma moção de repúdio à presença da caravana de Lula na região. 

 

A Faep (Federação de Agricultura do Estado do Paraná) também divulgou uma nota de repúdio, que segue logo abaixo:

Vinda de Lula ao Paraná – NOTA DE REPÚDIO DA FAEP

"Um condenado por atos de corrupção vem ao Paraná afrontar a nossa gente e se dizer inocente num processo que juridicamente já foi comprovada a sua culpa. A vinda do ex-presidente Lula da Silva ao Paraná é um acinte que merece o nosso repúdio. O lugar dele é realmente no Paraná, mas em Curitiba, num certo endereço onde habitam outros condenados por corrupção.

O sr. Lula da Silva, na frustração por não poder exibir o seu teatro de mentiras, ofende aos produtores rurais, chamando-os de caloteiros, esquecendo de quem está realmente segurando a economia do país.

Calote levou o Brasil quando confiou o país a um grupo que mais tarde se comprovou tratar-se de uma quadrilha.

As manifestações contra a sua vinda ao nosso Estado indicam muito bem o ânimo dos paranaenses, cansados pelas agruras da crise desencadeada pelos governos petistas e das recorrentes mentiras que seu decadente líder apregoa a todo o momento.

Ataques infundados ao produtor rural têm somente como objetivo criar factoides que desviem a atenção do tema principal que é o de que prevaleça o cumprimento da Lei com o condenado cumprindo a pena determinada pela Justiça".

Na tarde de hoje, a agenda mostra a que a comitiva de Lula segue para Foz do Iguaçu. Na terça-feira (27), o ex-presidente vai para Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, na quarta-feira (28) o destino é Curitiba. 

Durante o final de semana, alguns confrontos foram registrados no centro de Francisco Beltrão, onde se enfrentaram manifestantes pró e contra Lula. Na passagem por Santa Catarina, a caravana foi recebida com pedras e chuva de ovos.

Fonte: Notícias Agrícolas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90