Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/09/2019 às 10h13min - Atualizada em 11/09/2019 às 10h13min

Conforme o secretário de infraestrutura Itamar, a máquina havia passado por revisão uma semana antes

Na semana passada uma motoniveladora que fazia parte do quadro de máquinas da prefeitura de Anchieta pegou fogo. Conforme o secretário de Infraestrutura, Itamar Cavasin, a máquina estava trabalhando entre as comunidades da Prateleira e São Roque quando incendiou. Ninguém se feriu.
O secretário afirma que a máquina estava com a manutenção em dia, tendo passado por revisão uma semana antes. A máquina, uma motoniveladora Caterpillar 120K foi adquiria pela Prefeitura em 2013, há seis anos, e tinha cerca de 5,3 mil horas de trabalho. “Era uma máquina boa, relativamente nova. Assim como os outros maquinários e veículos da prefeitura estava com a manutenção em dia, sendo que esta era feita por pessoas capacitadas e credenciadas junto à profissionais da marca”.
Itamar salienta que o que pegou fogo foi a parte superior do motor, o que indica que a falha deve ter acontecido na parte elétrica da máquina. “Mas será realizada uma avalição e uma perícia para identificarmos o que aconteceu e quais as causas da falha”, destaca.
Conforme o secretário a máquina tem concerto, e embora os serviços do setor sejam prejudicados enquanto ela não voltar a trabalhar, os outros equipamentos da prefeitura serão utilizados para dar continuidade aos trabalhos. “Nós temos outra patrola que estava na oficina para passar por melhorias, então, agora, vamos agilizar o concerto desta segunda máquina para podermos dar continuidade nos trabalho, de qualquer forma pedimos a compreensão da população”, enfatiza.
Itamar afirma que as condições das estradas do interior de Anchieta estão boas, e que não há nenhuma região do município que precise de trabalhos emergenciais. “Os equipamentos que temos disponíveis são suficientes para suprirmos a demanda que temos agora no município”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90