Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/09/2019 às 08h24min - Atualizada em 12/09/2019 às 08h24min

Nova técnica na manutenção

Operadores da prefeitura colocam em prática novas técnicas aprendidas durante capacitação para melhorias das estradas

No fim de agosto os operadores de máquinas da secretaria de Infraestrutura de Palma Sola passaram por uma capacitação para aprender novas técnicas de manutenção e arrumação das estradas municipais. Conforme o secretário Selito Tres, desde a semana passada, os conhecimentos aprendidos estão sendo postos em prática.
Na região da ABB, estrada de acesso à linha Sagrada Família, os trabalhos foram realizados na semana passada. Selito explica que o instrutor Darci Castanha esteve no município para ministrar os ensinamentos práticos. Além da região da Sagrada Família também foi arrumada uma parte da São Roque e nesta semana os trabalhos seguem até a linha Santo Inácio.
Ao todo são cerca de 10 quilômetros de estradas recuperadas. Até então era feito a escalificação (arrancar o cascalho velho) da estrada e depois jogado o cascalho por cima seguido do patrolamento. Agora a técnica utilizada é diferente, primeiro limpa-se a estrada, os barrancos, depois faz a patrolagem, e em seguida solta o cascalho por cima, para só então escalificar a estrada. “Nesse processo a gente mexe com a estrada com o cascalho novo já colocado por cima, mexemos várias vezes, para misturar bem o material. Dessa forma, cria-se uma camada maior de material solto, que fica mais macio e a estrada assenta melhor”, explica Selito.
Conforme o secretário a promessa é que a durabilidade da estrada seja muito maior. “Eles nos afirmaram que dentro de um ano devemos fazer uma nova limpeza, e que esse trabalho pode ter durabilidade de até quatro anos sem precisarmos revitalizar a estrada novamente. A nossa expectativa é muito boa, a estada está ficando bonita, até fica difícil acreditar que é um serviço realizado pela prefeitura, por que até então só empresas de fora que faziam. Isso mostra que nós temos capacidade de fazer, e que vai ficar pra muito tempo, estamos melhorando de forma permanente a condição das nossas rodovias”, detalha.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90