A ocorrência foi registrada por volta das 18h40 desta quinta-feira, 12, no bairro São Cristóvão, nas proximidades do Condomínio Primavera, em São José do Cedro.
Populares informaram que um homem havia caído na rua, passando mal. Vizinhos tentaram ajudar e chagaram a conversar com ele enquanto chamavam os bombeiros para atender a vítima identificada como Luis Cordeiro Mendes, de 43 anos. A guarnição constatou que o homem estava em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem êxito. Ele foi encaminhado ao hospital onde o médico plantonista atestou a morte.
A Polícia Militar foi chamada por funcionários, pois a vítima apresentava um ferimento na região da cabeça.
O Portal Peperi fez contato com IML que afirmou que o laudo foi inconclusivo e não foi possível atestar a causa do óbito. Há possibilidade de morte natural, proveniente de um derrame cerebral e o ferimento ter ocorrido na queda no calçamento. Mas, não foi descartada a hipótese de homicídio.
O laudo foi encaminhado para Polícia Civil abrir inquérito e investigar o caso. O delegado Sandro Zancanaro ainda não recebeu o documento e vai se manifestar à tarde.
O corpo foi liberado somente na manhã, após os exames no Instituto Médico Legal de São Miguel do Oeste.
Popóte” como era conhecido na revenda de gás e água mineral, a qual foi proprietário, deve ser velado e sepultado em Guaraciaba, onde moram familiares.
Fonte: Rede Peperi