Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
20/09/2019 às 08h25min - Atualizada em 20/09/2019 às 08h25min

Izabel Vissotto é a nova secretária de Administração

Nesta semana a equipe do Sentinela conversou com a atual secretária de Administração do Poder Executivo de Palma Sola, Izabel Vissotto. A ex-assessora de comunicação aceitou o convite do prefeito Cleomar Mantelli e tem grandes desafios pelos próximos 15 meses. Ainda este ano ela quer viabilizar a Estação de Tratamento de Água na Linha Brasil e nos primeiros dias de trabalho encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de Lei para resolver a questão dos cachorros de rua. No entanto Izabel admite que o orçamento da sua secretária está praticamente comprometido até o final deste ano e que novas ações só poderão ser executadas com o orçamento de 2020.
 
 
Quem é a nova secretária de Administração de Palma Sola?
Eu sou a gênese do palmassolense, origem humilde e muita força de vontade em vencer na vida, um misto de alegria e coragem. Tenho 34 anos, comecei a trabalhar com 14 e aos 17 fui embora para estudar. Me formei em publicidade e tenho mestrado com comunicação. Com trabalho duro conquistei aquilo que não irei perder e nunca poderão me tirar, o conhecimento. Trabalhei muitos anos com vendas e marketing, depois de formada trabalhei em produtora de cinema e editoras de revistas. Neste período eu fazia a conversão das revistas impressas para aplicativos web. Em 2012 recebi o prêmio no Intercom de melhor produção multimídia pela direção de um Documentário. Ao longo da minha trajetória profissional sempre pesquisei as construções das narrativas humanas na transfiguração das mídias.
 
Na secretaria de Administração, qual é o seu planejamento para os próximos meses?
Assumi a pasta no final do mês de agosto, a primeira coisa que fiz foi realizar um levantamento das contas públicas. De posse dos indicadores econômicos estou definindo as ações para fechar positivamente o quadrimestre. Até o final do ano o orçamento está comprometido com importantes ações como a construção da Estação de Tratamento de Água na Linha Brasil, reformas nas Unidades de Educação do Município e a construção de um novo Galpão para o Parque de Máquinas.
A partir de 2020 teremos orçamento para realizar outras ações.
Assumo a Secretaria de Administração nesta reta final, muito pode ser feito, para ganhar tempo, estamos trabalhando na melhoria dos processos de desburocratização e legislação. Ou seja, processos que podem ser melhorados e não dependem exclusivamente de rubricas orçamentárias. Um bom exemplo neste sentido, é o projeto Lei 26 que enviamos para a Câmara de Vereadores que institui o Código Municipal de Direito e Bem-Estar Animal e Cria o Programa de Manejo e Cuidado dos Animais Domésticos, o Código não precisa de rubrica para existir e se a Lei for aprovada irá causar grande impacto positivo para à saúde dos palmassolenses. O Programa de Manejo para ser viabilizado precisa de um orçamento global por ano de R$ 10 mil para campanhas de castração e vacinação. Com criatividade dá para se fazer muito mesmo com pouco tempo e recursos.
 
Na gestão do prefeito Kiko e vice Moacir esta é a terceira vez que trocam de secretário de Administração. Estas mudanças não paralisaram ou prejudicaram os trabalhos que vinham sendo realizados?
De forma alguma, afinal, foi dado continuidade aos projetos e programas que vinham sendo realizados como por exemplo, o Programa Cidade Empreendedora, que vem dando resultados muito positivos para o desenvolvimento econômico de Palma Sola. Semanalmente o prefeito Kiko realiza reuniões com todos os secretários, ele incentiva muito o trabalho conjunto na resolução de problemas. Esta unidade é a força motriz da sua gestão.
 
O que a motivou aceitar o convite do prefeito para assumir a Secretaria de Administração?
Talvez eu seja uma das figuras mais críticas do governo, dentro do governo. Eu aceitei porque agora posso ter autonomia para agir. Então irei agarrar esta oportunidade com todas as minhas forças e trabalhar duro como uma boa palmassolense. Agradeço muito a confiança do prefeito Kiko e tenho orgulho de fazer parte desta equipe.Nesta semana a equipe do Sentinela conversou com a atual secretária de Administração do Poder Executivo de Palma Sola, Izabel Vissotto. A ex-assessora de comunicação aceitou o convite do prefeito Cleomar Mantelli e tem grandes desafios pelos próximos 15 meses. Ainda este ano ela quer viabilizar a Estação de Tratamento de Água na Linha Brasil e nos primeiros dias de trabalho encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de Lei para resolver a questão dos cachorros de rua. No entanto Izabel admite que o orçamento da sua secretária está praticamente comprometido até o final deste ano e que novas ações só poderão ser executadas com o orçamento de 2020.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90