Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
27/09/2019 às 13h54min - Atualizada em 27/09/2019 às 13h54min

“O MBD terá candidato a prefeito em 2020”

A afirmação é do presidente da Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul, Ilário Baungardt, coordenador de mobilização regional do partido

Após reunião realizada com os integrantes do MDB, o coordenador de mobilização regional do partido, Ilário Baungardt, que também é presidente da Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul, afirmou que o partido terá candidato a prefeito nas eleições municipais do ano que vem.
Ilário Baungardt, que também é presidente do diretório municipal do MDB, salientou que alguns nomes já estão sendo especulados pela comunidade, porém, a decisão final, será tomada em conjunto com os filiados do partido, no ano que vem. “Entretanto, dia 20 de outubro, realizaremos a eleição da nova executiva do MDB no município e os dirigentes que estarão à frente do partido apontarão alguns possíveis nomes para encabeçar o processo eleitoral em 2020. Por ter sido o vereador mais votado, e por exercer a função de presidente do Legislativo, é natural que surjam especulações, mas meu nome está sim à disposição do MDB”, apregoa Ilário.
Segundo ele, o presidente estadual da sigla, deputado federal Celso Maldaner pretende dar uma oxigenada maior nos diretórios municipais do MDB a partir de agora. O vereador de Guarujá do Sul salienta que a intenção é ampliar em 20% o número de prefeituras administradas pela sigla a partir do ano que vem. “A partir de agora nós coordenadores estamos desempenhando um trabalho de mobilização e de incentivo para que as executivas municipais se reúnam, discutam e escolham seus candidatos para representar nosso partido. O objetivo é aumentar o número de prefeitos em nossa região. Até porquê em 2022 pretendemos colocar um candidato a governador e o que elege um governador são os pequenos municípios, por isso pretendemos fortalecer as nossas bases”, detalha.
Enquanto coordenador regional de mobilização do MDB, Ilário tem como objetivo fazer o levantamento de quem serão os pré-candidatos a vereador, prefeito e vice na regional, que é composta por seis municípios. Desse total, três municípios já são comandados pelo MDB: Palma Sola, Dionísio Cerqueira e Princesa. O objetivo para 2020 é manter o comando nesses municípios e buscar conquistar a eleição em Guarujá do Sul, São José do Cedro e Anchieta.  “Nós já temos três municípios comandados pelo MDB, que contam com prefeitos jovens que entraram na política há pouco tempo, acabaram vestindo a camisa do partido, e desempenhando um bom trabalho de gestão em seus municípios”, afirma.
Conforme ele agora o MDB busca também o apoio de outros partidos. “Queremos buscar o apoio de outros partidos para que possamos no ano que vem ter candidatos a prefeito e/ou a vice nesses municípios que o MDB hoje não comanda. Sabemos que os municípios aqui do Extremo Oeste que já foram comandados pelo MDB tem um legado de obras e investimento nas pessoas, e queremos continuar”, enfatiza.
A respeito do cenário regional do MDB o vereador salienta que o partido pretende atrair novas filiações, abrindo espaço para os jovens. “Mas também vamos manter o espaço para aqueles que carregaram o partido nas costas por muitos anos. A ideia é unificar a juventude com a experiência para que o partido fique cada vez mais fortalecido”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90