Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/10/2019 às 14h18min - Atualizada em 01/10/2019 às 14h18min

Bombeiros promovem curso

Estão abertas as inscrições para a seleção ao Curso Básico de Atendimento a Emergências em Palma Sola

Mais uma vez estão abertas as inscrições para os palmassolenses que tem interesse em participar do Curso Básico de Atendimento a Emergências. O curso, que é promovido pelo Corpo de Bombeiros, tem por objetivo promover a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência. Conforme o bombeiro Gilson de Lara, após as aulas, os alunos estão aptos para atuar na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas. Após o curso básico, são selecionados membros da comunidade para atuar como Bombeiros Comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias.
As inscrições deverão ser realizadas diretamente no Quartel de Bombeiro Militar de Palma Sola. O prazo para inscrição será até às 17h do dia 10 de outubro. Requisitos para inscrição: ter no mínimo 16 anos até o ato do início do curso; estar em dia com suas obrigações legais; ser alfabetizado; não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma outra Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina (OBM).
O Curso será executado duas vezes por semana (Terça-feira e Quinta-feira) no horário noturno, das 19h às 22h30. O conteúdo envolve noções de primeiros socorros; noções de extinção de incêndios; sistemas preventivos contra incêndios; noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes. Com a carga horária total de 40h.
Os interessados deverão imprimir a ficha de inscrição que está em anexo no edital ou retirá-la na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Palma Sola. A ficha de inscrição deverá ser preenchida com letra legível (letra de forma), com todos os dados solicitados, inclusive sem abreviatura do nome ou sobrenome do candidato, e entregue no Corpo de Bombeiros Militar de Palma Sola, em horário comercial, sempre em dias úteis.
O curso disporá de 25 vagas, preferencialmente destinadas aos candidatos residentes nos municípios de Palma Sola e Flor da Serra do Sul/PR. Para realização da matrícula no curso, o aluno deverá apresentar original e cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional, entre outros) e comprovante de residência (não precisa ser em seu nome). A inscrição é gratuita.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90