Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
14/11/2019 às 08h08min - Atualizada em 14/11/2019 às 08h08min

IGP e Polícia Civil realizam reprodução simulada de homicídio ocorrido no centro da cidade

Com auxílio da Polícia Militar e do Deap, Departamento de Administração Prisional, para a segurança do local, o homem, de 24 anos, que confessou a autoria do crime e está preso desde então, participou da ação, indicando a dinâmica dos fatos

Durante uma hora e meia, abaixo de chuva, no início da tarde desta quarta-feira, dia 13, peritos criminais do Instituto Geral de Perícias e policiais civis atuaram na reconstituição do crime registrado ao amanhecer do último dia 26 de outubro, em um prédio da rua Padre Aurélio, próximo à praça da Igreja Matriz.

Com auxílio da Polícia Militar e do Deap, Departamento de Administração Prisional, para a segurança do local, o homem, de 24 anos, que confessou a autoria do crime e está preso desde então, participou da ação, indicando a dinâmica dos fatos.

Aos peritos, policiais, ao delegado Sandro Zancanaro e ao promotor de Justiça Mateus Erdtmann, ele demonstrou, por exemplo, a posição de cada um na cena do crime e relatou como teria matado o adolescente, de 16 anos. Primeiro com golpes de faca e depois, quando tentava limpar a cena do crime, levando a vítima para outra quitinete, com golpes de um pedaço de pedra acimentada.

O delegado de Polícia Civil de São José do Cedro, confirmou que a reprodução simulada ajudou a esclarecer detalhes sobre o crime e que estas informações devem corroborar para a interpretação de laudos periciais para descartar, por exemplo, a participação de outras pessoas.

A motivação do crime, segundo ele, não pode ser divulgada porque envolve adolescente, mas o acusado deve ser indiciado por homicídio qualificado, especial pelo motivo cruel.

Zancanaro salienta que após o recebimento do relatório do IGP, a Polícia Civil vai adotar as medidas necessárias para remeter toda a documentação do Ministério Público para o início do processo criminal da Justiça. Isso ainda não tem prazo para acontecer.

Fonte: Portal Tri


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90