Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/11/2019 às 13h55min - Atualizada em 22/11/2019 às 13h55min

Conheça a empresa Transportes Jutur

A empresa Transportes Jutur, do proprietário, João Carlos Appio atua no ramo de transportes há 24 anos e conta com uma frota de sete veículos na empresa, atuando em Santa Catarina e também no Paraná, no ramo de fretamento de funcionários, universitários, além de viagens e turismo. Atualmente conta com sete funcionários registrados e capacitados para o transporte de pessoas.
Com escritório situado na avenida Juarez Paludo, 1074, centro de Palma Sola e também uma garagem e oficina para os veículos situado no loteamento Felicitá na rua João Feix, próximo ao Centro de Eventos da cidade.
Em entrevista ao Sentinela, o proprietário, João Carlos Appio, explicou que a atividade de transporte de passageiros iniciou da necessidade de garantir o estudo das filhas Juce Mari, Juce Laine e Jucelia. Na época a família residia na linha Alto da Serra, interior do município de Campo Erê, geograficamente mais próxima à Palma Sola. Appio explica: “Compramos uma Kombi para levar as filhas na escola para cursar o ensino fundamental e médio. Após algum tempo vimos que poderia levar outras crianças e ganhar um dinheirinho, pois também havia interesse do prefeito do município de Campo Erê, pois precisa fornecer transporte para todos as crianças, e foi assim que tudo começou” explica.
Esse processo de transporte escolar para ensino fundamental e médio perdurou por quase uma década, até seu Appio decidir por um investimento arriscado: oferecer transporte universitário e empresarial. O negócio deu certo e este é o foco da empresa até hoje.
A empresa possui todos os registros necessários nos órgãos fiscalizadores (DETER, DER, ANTT, MINISTÉRIO DO TURISMO) para operar no transporte rodoviária de passageiros, bem como os veículos são submetidos a vistoria perante o INMETRO garantindo assim a segurança para passageiros. Nesse mês de novembro, a empresa adquiriu mais um veículo para viagens, uma Van 0km de 19 lugares.
A família sempre trabalhou unida, a esposa Salete Zan Appio sempre esteve ao lado, já lavou e limpou muito ônibus garantindo assim veículos sempre limpos para uma boa viagem. Além, é claro, de fazer sempre o bom chimarrão para os motoristas.
O patriarca João Carlos ainda é o homem da linha de frente da empresa, é dele que sai as principais decisões. O filho Juceam Appio, que é formado em veterinária, mas trabalha exclusivamente na empresa da família, é motorista e responsável pela escala dos demais motoristas, organização da frota, das viagens, itinerários e orçamentos.
Até então, a Jutur não tinha um veículo apropriado para turismo, optou por adquirir um ônibus leito turismo para melhor atender os clientes. No ramo de turismo a empresa faz viagens rotineiras à Aparecida do Norte e Canção Nova, com a venda de pacotes turísticos a valores acessíveis.
“Foi uma transformação lenta, nunca tivemos tantos veículos como agora. Hoje contamos com veículos equipados com wifi a bordo, tomadas, banheiro, geladeira enfim; temos carros para todos os gostos: pequenos, médios, grandes, tanto para transporte de funcionários de fábricas aqui na região como veículo para transporte de turistas em longas viagens”, comenta Juceam Appio.
Apenas em fretamento fixo, a empresa transporta em média 300 pessoas por dia. No ano de 2019 foram transportadas aproximadamente 1.100 pessoas em viagens de turismo.
“Temos conversas semanais com os nossos motoristas, sempre falamos para os funcionários que precisamos trabalhar com segurança, 5 minutos a mais na viagem não faz diferença, temos que chegar ao destino com segurança, sem freadas bruscas, sem movimentação bruscas com os veículos, temos que levar o pessoal de forma tranquila, para que seja realmente uma viagem tranquila. Priorizamos o atendimento ao povo de Palma Sola, porque somos daqui, gastamos aqui e temos que evoluir aqui. É claro que também atendemos a população da região, sempre com carinho, atenção e respeito.” finaliza Juceam Appio.
No dia 8 de novembro, a empresa realizou uma viagem para a Basílica De Nossa Senhora Aparecida, onde permaneceram por um dia nas celebrações e visita ao santuário. No final da tarde foram até Cachoeira Paulista, onde pernoitaram. No dia 10, domingo, visitaram a Canção Nova e após o almoço se deslocaram-se até o santuário Frei Galvão, ao final da tarde, retornaram à Palma Sola, uma viagem de 2.400 quilômetros entre ida e volta.
O preço é acessível e a procura é grande, garantindo várias viagens ao longo do ano. A próxima será realizada no final de semana do dia 29 de novembro. A empresa deixa o convite para aqueles que ainda não procuraram vagas e que tem interesse na viagem, através dos números (49) 99107-1873 ou (49) 3652-0301.
 “Cada viagem uma aventura diferente, gostos diferente, pessoas diferentes e é isso que nos motiva cada vez mais para fazer esses pacotes de viagem e trabalhar com a empresa” comenta Juceam Appio
A humildade, o tratamento com as pessoas, a preocupação com a questão de segurança, a formação de grandes parcerias e cumprimento de viagens são pontos diferenciais da empresa e que esta evidente deste a sua fundação. “Por isso seguimos com o lema: TRANSPORTES JUTUR, CONHECENDO LUGARES E ETERNIZANDO MOMENTOS!!!” brada a família Appio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90