05/02/2020 às 08h04min - Atualizada em 05/02/2020 às 08h04min

Anchietense faz sucesso no Instagram

A jovem Julia Zanatta, é atriz, modelo e influenciadora digital com 81,7 mil seguidores no Instagram

“Quero ser modelo!” — essa frase é uma das mais ditas por milhares de adolescentes mundo afora. Ingressar no mundo fashion exige mais do que um rostinho bonito, um corpo bem cuidado e dedicação. A carreira depende de um grande sistema operacional, que define não só as tendências, mas também corpos, rostos e biotipos ideais para exibi-las.
A equipe do Sentinela, entrou em contato com a atriz, modelo e influenciadora digital Julia Sibelly Wiezorek Zanatta, para entender como foi a sua trajetória até conseguir se profissionalizar na área.
Quem é Julia?
A jovem bela e simpática, Julia Sibelly Wiezorek Zanatta, é natural de Anchieta-SC, tem 18 anos, tem 1,69m, é atriz, modelo e influenciadora digital, tendo mais de 81 mil seguidores no Instagram. Filha de Denis Fernando Zanatta e Silvana Wiezorek, iniciou sua carreira quando tinha 10 anos. Formada no ensino médio no Colégio Avanço, escola da qual Maisa da Silva Andrade e Larissa Manoela e outras famosas se formaram. Além disso, ela foi embaixadora da região sul em 2017.
Sonho de ser modelo
Ser modelo sempre foi o sonho de Julia, mas devido residir em Anchieta suas oportunidades não eram boas. Com ajudada dos pais, aos 10 anos, a futura influenciadora digital começou a inscrever-se em concursos. “Eu assistia muitas novelas e desfiles, olhava tudo aquilo e me identificava, então falei aos meus pais que queria ser atriz e modelo, desde então sempre me motivaram e ajudaram” comenta Julia. Denis e Silvana inscreveram Julia em cursos, na cidade de Francisco Beltrão. Os pais a levavam todos os finais de semana para realizar os cursos, apoiando a jovem seguir seu sonho, mas sempre tendo cautela.
Foi fazendo esses cursos que a modelo conseguiu a DRT, registro profissional de modelo, além de se especializar em teatro. Após, ela continuou se inscrevendo em concursos e desfiles, até que foi chamada para desfilar. “Eu iniciei em Curitiba, logo após fui para São Paulo” declara a jovem.
“Recebi propostas de várias agências como Way Model e Mega Model as melhores do pais hoje, mas eu era muito nova e não podia pois tinha que ter 16 anos. Porém quando eu completei os 16, já estava em acompanhamento das agências, mas não alcancei a altura necessária (1,75m). Quando eu era nova, aparentemente tinha o perfil ideal para ser modelo, mas infelizmente não foi assim. Mas não desisti e continuei com o meu sonho” explica Julia.
A modelo relata que desfilhou poucas vezes, mas que fez vários workshops com pessoas do SBT, Globo e Record TV. A jovem conta que sua inspiração foi Larissa Manoela e Maisa Silva. “É uma tarefa que requer muitos cuidados e preparos, e quem sonha em se tornar modelo fotográfica deve estar preparado para enfrentar diversos obstáculos” declara a influenciadora.
A agente da modelo foi Monica Monteiro (ex-agente da Gisele Caroline Bündchen). “Neste ramo conheci quem eu nunca imaginei, até me formei com a Maisa” declara. Contudo a jovem revela que a partir deste ano irá focar na área tecnológica, como influenciadora digital.
Cuidado com a alimentação e psicológico
A modelo explica que para seguir no ramo de modelo, fez dietas e exercício, mas tudo isso com ajuda de profissionais especializados.
“Eu já fiz dietas bem restritivas, mas sempre com um profissional nutricionista e meus treinos sempre foram acompanhados. Nunca fiz nenhuma loucura, mas não posso negar que a genética sempre me ajudou. As agências querem que você esteja sempre em medidas padrão, mas que seja saudável” explica Julia.
Julia conta que ficar longe de seus pais foi a parte mais difícil, ela ressalta que acredita que todas as modelos e atrizes também passam por isso e acabam enfrentando problemas psicológicos. “É importante a ajuda psicológica para ser uma boa profissional e atingir os objetivos”.
Influencer
A jovem seguirá o caminho de influenciadora, ela ressalta que vai procurar passar o máximo de verdade nas redes sociais, revelando que se inspira na influenciadora e atriz Flavia Pavanelli.
“Continuo ganhando dinheiro, não tanto como em São Paulo, quando venho para Anchieta entro em um período de férias. Já fiz propaganda para a irmã do Luan Santana, a Bruna Santana, já fiz para maquiagem com Payot Brasil. Tem muita competitividade em tudo, tanto ramo de atriz, modelo e influenciadora, as mulheres competem entre si, mas acredito que com o tempo isso mude. Cada um tem sua beleza, não devemos achar que somos melhores e passar por cima das outras” revela Julia.
“Quero deixar bem claro para todas as meninas que sonham em ser modelo: nunca desistam, o caminho não é fácil, mas se é o seu sonho persista, nunca faça loucuras de alimentação, ou treino, não é isso que fará você chegar aonde deseja” esclarece Julia.
Além de continuar na carreira de influenciadora, Julia revela ainda, que irá focar em cursinhos na cidade de Chapecó, para possivelmente passar no vestibular de medicina.
A modelo finaliza agradecendo a todos que colaboraram, ajudaram e incentivaram nessa caminhada. “Agradeço principalmente os meus pais que me incentivaram e acreditaram no meu potencial, meus tios que me acolheram em São Paulo, enfim todos que de uma forma ou outra me ajudaram” finaliza Julia.
Depoimento da mãe Silvana Wiezorek
A mãe da modelo, Silvana conta que a filha sempre adorou estar na frente de câmeras e principalmente desfilar. “Quando ela era pequena, adorava se maquiar, trocava de roupa várias vezes e ficava desfilando em casa, sempre acreditamos no seu potencial, quando ela nos falou que queria ser modelo, não pesamos duas vezes e pagamos cursos para ela. Quando a Julia, fez seu primeiro desfile fiquei muito feliz e orgulhosa.”

Sentinela 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90