Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/02/2020 às 14h00min - Atualizada em 26/02/2020 às 14h00min

Cápsula enterrada em 2015 foi aberta

Grupo de sete amigos de Anchieta desenterrou capsula do tempo no final do mês de janeiro

Em janeiro de 2015 um grupo de sete amigos de Anchieta resolveram enterrar uma cápsula do tempo, o objetivo foi marcar a amizade de muitos anos, confraternizar e obviamente abrir a capsula 5 anos depois, com mais uma churrascada regada com uma boa cerveja. Os amigos responsáveis pela cápsula são: Robson Casotti, Cassio Pezzarico, Admas Dalmolin, Rafael Schenkel, André Dal Ri, Fábio Kohls Amaral, Jonathan Pelizzer e Adilson Ribeiro.
Segundo André Dal Ri, a ideia da cápsula foi apresentada pelo amigo Casotti, e aceitada pelos demais amigos. Como os amigos se encontravam poucas vezes a cápsula foi uma forma de preservar a amizade e uma forma de se encontrarem neste ano.
A cápsula foi montada com um cano de PVC de 40 centímetros, dentro dela os amigos colocaram um uísque Jack Daniels, um pen drive com as fotos registradas no dia e com músicas que faziam sucesso naquele ano, todas do estilo rock roll e também uma camisa com a assinatura de todos. Os amigos também responderam um questionário do que esperavam para o ano de 2020 e enterraram junto com a cápsula.  
No dia 25 de janeiro de 2020, foi o dia dos amigos se reunirem e abrirem a cápsula enterrada em 2015. “Não foi fácil achar onde estava a cápsula, ninguém lembrava o local exato, até que alguém deu uma enxadada e saltou um caco de vidro, de uma garrafa de Heineken, e aí achamos” comenta Fábio, popular Binho.
Na cápsula os amigos escreveram alguns tópicos para que pudessem comemorar e rir. Alguns dos tópicos escritos foram, o preço da gasolina, que naquele ano era de R$ 3,25, o salário que era R$ 788,00, o presidente daquele ano era Dilma Rousseff, o escândalo do ano foi a Petrobras, além disso eles anotaram o peso do amigo, que naquele ano pesava 133kg. Segundo os amigos, foi um dia de muitas risadas e emoções.
“Enterramos mais uma cápsula para ser aberta daqui 5 anos, é um momento muito importante, de grandes lembranças, emoções e risadas” finaliza Binho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90