26/02/2020 às 16h52min - Atualizada em 26/02/2020 às 16h52min

Azuriz inicia temporada

Esta será a primeira vez que o clube Azuriz jogará com a parceria do município de Pato Branco

O Azuriz Futebol Clube atualmente é organizado na categoria profissional, joga na segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Segundo o coordenador metodológico do clube, Elieser Livinalli, esta será a primeira vez que o Azuriz jogará com a parceria com o município de Pato Branco.
Elieser explica que para a competição o clube está usando o nome de Azuriz Pato Branco. A competição começa dia 5 de abril, e o clube já iniciou as preparações. “O clube está feliz com a questão da ida para Pato Branco, uma cidade que tem muito potencial, tem um time campeão da liga nacional de futsal e um time na NBB. A ida para Pato Branco fortalece muito a ideia que temos, que é ter um trabalho representativo. Acreditamos muito nessa parceria e temos certeza que será muito produtiva” destaca Elieser. 
Segundo o coordenador, neste ano, o clube participará com a categoria Sub-15, o Campeonato Paranaense, Copa São João, competição preparatória para os atletas, além de mais algumas competições que ainda serão definidas.
Já nas categorias Sub 12 e 13, vão jogar a BG prime, competição renomada a nível de região sul, que envolve os grandes clubes de série A, tanto de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Essa competição inicia no dia 21 de março. “Na nossa chave, jogarão o Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná, Londrina e Avaí FC. Uma experiência única para os meninos” comenta Elieser.
Além dessa competição as categorias Sub 12 e 13, também jogarão competições a nível regional, tendo como foco a preparação. No final deste ano será organizado uma competição chamada Fronteira Cup, com 8 ou 10 equipes de toda a Serie A do Brasil e além de uma equipe a nível internacional.
O coordenador salienta que o clube possui olhares atentos nas categorias de base para os municípios do sudoeste do Paraná e do oeste de Santa Catarina. “Queremos dar muitas oportunidades, tanto a nível de capitação, a nível de parcerias de escolas para essa região, estamos muito próximos as duas” destaca Elieser.
O clube fortalece que estão em buscas de parcerias com empresas da região que valorizem o futebol. Ademais o clube também está buscando o pelo Selo de formação da CBF, que atualmente poucos clubes no país possuem.
Livinalli destaque que em janeiro tiveram o evento Campus 12, sendo que neste evento sete espanhóis estiveram trabalhando. Mais de 120 crianças estiveram presente. Também tivera uma clínica de formação em esportes com mais de 60 profissionais.
O objetivo principal do clube é a formação, desenvolver todas as potencialidades do atleta e alocar ele em clubes parceiros. “No ano passado conseguimos alocar 12 atletas em clubes, foi um número maior do que a meta proposta” declara Livinalli.
O coordenador finaliza relatando as metas para esse ano. As metas propostas pelo Azuriz para esse ano são: realizar uma boa competição na segunda divisão, fortalecer a parceria com o município de Pato Branco, captar bons atletas, ter um processo de desenvolvimento e formação de atletas forte. Usar toda a estrutura e as pessoas para desenvolver os potenciais dos atletas. Além de aloca-los nos clubes onde vão dar continuidade as formações.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90