09/03/2020 às 09h40min - Atualizada em 09/03/2020 às 09h40min
Carreta trazia adubo de São Francisco para Palma Sola
Motorista perde controle de carreta carregada com 32 toneladas de adubo e interdita Av. Crestani, no centro de Palma Sola
Pouco antes das 8 horas da manhã desta segunda-feira, dia 9, uma carreta carregada de adubo oriundo de São Francisco-SC para a Cooper Alfa de Palma Sola interditou uma das principais avenidas da cidade. O motorista Tiago Carvalho de 24 anos é de Francisco Beltrão e esta era a sua segunda viagem com a carreta LS, Mercedes Bens trucada.
O motorista acabou entrando acidentalmente na cidade, veio até a unidade da Alfa no centro, quando foi informado que deveria descarregar na unidade de recebimento de grãos, próximo ao portal de acesso a cidade, na rua Francisco Zanotto. Subindo a Av. Crestani, nas proximidades da Farmácia Cassol o motorista alega que escutou um estouro: “Acho que foi o cardã ou o diferencial. Freei, mas ela desceu arrastando os pneus e atravessou na pista” disse o jovem de Francisco Beltrão à equipe do jornal Sentinela.
As marcas de freio do cavalo mecânico são de aproximadamente 30 metros. Não há marcas de freio da carreta. Além do cavalo placas MBP7F47 e da carreta placa HQG2J46 se envolveu no acidente um Chevrolet Celta, placas MFS-5315 de São José do Cedro de propriedade da psicóloga Silvana Ongarato. O Celta estava estacionado e não havia ninguém dentro. Depois de bater no Celta a carreta só parou quando subiu a calçada e encostou num pilar de uma edificação de alvenaria.
Carregada a carreta pesa quase 50 toneladas, como não está nivelada dificilmente será possível desengatar o cavalo para retirar a carreta. O mais provável é que a carga seja baldeada para que assim seja possível rebocar cavalo mecânico e carreta.
Sentinela