Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/05/2020 às 14h14min - Atualizada em 26/05/2020 às 14h14min

Terapia de Bach chega a Palma Sola

A farmacêutica Jociane Alberton é a mais nova atuante da terapia de florais, uma forma de medicina alternativa inspirada em clássicas tradições homeopáticas

“Se você sentir o chamado para essa terapia, que é cheia de amor e não tem contraindicação, entre em contato comigo pelo telefone: (49) 991696917”, finaliza.
Florais de Bach é uma terapia natural, testada e aprovada pela farmacêutica e auticuloterapeuta Jociane Manica Alberton, que há pouco tempo exerce esta terapia em Palma Sola. Segundo ela, o frasco de floral utilizado não possui contraindicação e pode ser ingerido junto de outros medicamentos, pois a base é a essência e extração da energia floral.
“Ele não vai tratar a doença, mas sim o que a desencadearia. Quando ela toma o floral, gradativamente, vai equilíbrio o organismo, não mudando o problema ou a questão que a pessoa tem vivido, mas causando uma clareza e discernimento, para conseguir resolver aquelas situações e encarar aquele desafio de uma forma diferente”, explica a terapeuta.
 
Para que serve essa terapia?
Florais é o conjunto de remédios, formando um sistema alternativo para tratamento, cujo princípio básico diz que a doença é o resultado de um desequilíbrio emocional que altera o campo energético das pessoas. Se o desequilíbrio emocional persistir, acabará por provocar alterações no corpo físico. É constituída de 38 essências a base de plantas e flores. Cada uma delas formulada para tratar uma sensação, ou traços de personalidade diferentes. Elas ajudam a lidar com os comportamentos emocionais do dia a dia e com os sentimentos que afetam a vida diária.
 
Papel do terapeuta neste trabalho
O papel do profissional atuante dessa terapia é promover o ato de curar, mobilizando a vida dentro deste indivíduo. Mas quem realiza a cura é o próprio paciente – ela é o processo de autoconhecimento e de descoberta do porquê e qual a causa do desequilíbrio. O terapeuta indica o caminho e dá apoio, mas a pessoa precisa querer caminhar com os seus próprios pés e buscar a força para abandonar o que a incomoda. Cada profissional que contribui com a terapia deve funcionar como um espelho limpo e claro, para que o paciente possa ver e interiorizar, promovendo a sua própria cura. Por essas razões, segundo o Ministério da Saúde os profissionais devem ser exemplos e modelos da sociedade. Devem limpar as suas limitações, fazer o seu processo de cura, sentir o efeito dos florais em si mesmo, para que ele possa ajudar o outro.
 
Florais de Bach
Segundo Jociane, as flores utilizadas são específicas e produzidas no Instituto Bach na Inglaterra – flores que não podem ser produzidas no Brasil. “Faço apenas o atendimento com a indicação, após a receita, o paciente vai até a farmácia e faz o pedido da manipulação. Mas antes, preciso de uma conversa ampla junto com o paciente, em que junto dele escolhemos seis essências para compor o floral. Após o término do tratamento marcamos uma avaliação”, esclarece.
 
Consulta e tratamento
Jociane é farmacêutica há dez anos, auticuloterapeuta (estimulação de pontos específicos na orelha através de esferas e que auxiliam em vários episódios) há três e neste ano, passou a ser atuante da terapia de Bach. “O tratamento pode ser realizado por todos, inclusive em bebês. Dura apenas dois meses e o frasco de floral utilizado custa em torno de R$ 30. O benefício é excelente e acessível”, destaca ressaltando que na primeira consulta são feitas 38 perguntas e através delas, junto do paciente, é decidido qual a personalidade apresentada e o que está causando problemas.
“São 38 essências que remetem em 38 personalidades. Há muitas personalidades no ser humano e a terapia trata as exacerbações que acontecem, por exemplo: muito medo, muito autoritarismo, muita tristeza, muita insônia, podem ser as causadoras de diversas doenças. A terapia restaura a intensidade dos sentimentos”, continua complementando que já fez o tratamento com outro profissional atuante, e sente que muitas coisas em sua vida melhoraram. Após o atendimento e com a chegada do frasco, inicia-se os dois meses de tratamento e depois disso, marca-se uma avaliação. “O produto do frasco é ingerido quatro vezes ao dia. Nas farmácias as pessoas podem comprar os florais prontos, mas apenas para um determinado problema, na terapia, buscamos tratar o máximo de problemas possíveis”, explica Jociane.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90