Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
27/05/2020 às 14h16min - Atualizada em 27/05/2020 às 14h16min

Nereu se firma como pré-candidato ao executivo

O vereador e ex-secretário da agricultura, Nereu Ceratti, através do Partido dos Trabalhadores, é mais um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito

As eleições municipais deste ano estão marcadas para outubro, mas a contagem regressiva para o dia da votação começou no fim do ano passado, com a aprovação e a publicação das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que normatizarão o pleito. A pandemia colocou o cronograma em risco e desde a última semana, o congresso avalia o adiantamento do 1º turno das eleições para 15 de novembro ou 6 de dezembro.

Municípios da região organizam cenários e muitos pré-candidatos começam a aparecer. Em Flor da Serra do Sul está definido que pelo grupo de situação irá o vice-prefeito Alcenir Rimoldi (PSC), do outro lado irá o médico veterinário Valmor Felipe Júnior e pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deve disputar o vereador e ex-secretário da agricultura, Nereu Ceratti. O presidente do PT, Dilvan Alves, informou que a direção do partido está discutindo a chapa de pré-candidatos a vereadores – hoje com 11 a 15 nomes confirmados – e que pretendem formar uma chapa completa.

Na última eleição, Nereu também estava entre os pré-candidatos, mas deixou de lado a candidatura e apoiou a chapa da atual prefeita, Lucinda da Rosa e o seu vice, Alcenir Rimoldi. “Cada eleição é uma história, na época sai da Secretaria de Agricultura e o meu nome era muito cotado para ser o vice-prefeito. Em conversa com o PT, com a direção e os filiados, que hoje já passa de 200, foi decidido que eu iria como pré-candidato a prefeito e com grandes chances de disputar a eleição municipal, mas ainda precisa ser discutido se terei alguma aliança no futuro”, esclarece o vereador.

Pessoas ligadas tanto ao grupo do vice-prefeito Ceni, quanto ao grupo do médico veterinário Valmor, dizem que Nereu está com eles. “O PT tem a proposta de ser o pré-candidato e é uma coisa boa, os dois outros pré-candidatos quererem o PT com eles e estamos discutindo isso. Mas a nossa ideia é que eu continue até o fim como pré-candidato, para ver o que acontece lá na frente”, finaliza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90