Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
27/05/2020 às 14h28min - Atualizada em 27/05/2020 às 14h28min

Ação voluntária constrói casa para família do interior

Pai e filho que estavam abrigados apenas por uma lona, praticamente sem condição para alimentação ou para dormirem, foram beneficiados no interior da Linha Aurora

Uma campanha da ONG Cedro Animal e do grupo Amigas do Bem de São José do Cedro iniciada ainda ano mês passado, arrecadou materiais de construção, mão de obra, móveis e roupas para um homem que mora com o filho de 14 anos na Linha Aurora, interior do município, em uma terra comprada há cerca de três meses. Os dois moraram de favor na casa de vizinhos por dois meses, mas decidiram ir para o interior do município. No local, os dois estavam abrigados apenas por uma lona, praticamente sem condição para alimentação ou para dormir.

Segundo a voluntária Aline Wartha as duas entidades ajudam pessoas de baixa renda através de doação de roupas e alimentos e houve contato de moradores da comunidade Padre Réus que ficaram preocupados com a situação. “O homem já residiu naquela região, foi embora para a cidade grande e, como a situação ficou difícil, decidiu retornar para tentar a vida no campo. No entanto, o dinheiro economizado foi suficiente apenas para aquisição da pequena área”, conta.

Aline afirma que houve engajamento de dezenas de pessoas, que já doaram todos os móveis, utensílios e roupas solicitadas. Várias empresas contribuíram com o material para a construção. Houve ainda mobilização de pedreiros, que fazem voluntariamente a construção da casa, aos finais de semanas e feriados, no momento, a construção está na reta final. A prefeitura municipal também está ajudando.

Será uma residência de aproximadamente 40m², com dois quartos, cozinha e banheiro. A casa está sendo construída na linha Aurora, interior de São José do Cedro, num terreno próprio de Albino Waind, 50 anos. Pai e filho estão pernoitando temporariamente na casa de um vizinho. “A intenção é demonstrar como a união da comunidade pode mudar e dar condições de uma vida digna às pessoas que necessitam”, conta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90