22/06/2020 às 10h53min - Atualizada em 22/06/2020 às 10h53min

Live da Apae arrecadou mais de R$ 11 mil

Live de iniciativa popular trouxe à Palma Sola a dupla sertaneja Everton e Marcos. A Live iniciou às 16h de domingo e durou quase quatro horas

Em época de pandemia do coronavírus aumentam as ações solidárias, felizmente não é diferente em Palma Sola. Uma iniciativa popular, liderada pelo jovem empresário Rafael Link e família, resultou numa live com a dupla sertaneja Everton e Marcos em prol da Apae Pequeno Guinter reunindo mais de R$ 11 mil em doações. A dupla que é do Extremo Oeste catarinense vem fazendo sucesso há alguns anos e cada vez mais se destaca na região; são amigos da família Link, entre outros no município de Palma Sola.
Dias atrás Rafael Link entrou em contato com a presidente da Apae Nair Libera Jabornik e a diretora da Apae de Palma Sola, Joceli Cofferi propondo a realização da Live para arrecadar dinheiro para a instituição. A única responsabilidade da Apae era contribuir com a divulgação da Live, bem como disponibilizar contas para depósito e criar um QR Code para as doações.
Esta não é a primeira Live beneficente para as Apaes feita pela dupla Everton e Marcos; neste caso são ações onde a dupla não cobra para cantar. A família Link conversou com alguns amigos e de maneira espontânea apareceram apoiadores para a realização da Live. Um dos apoiadores que também acionou parceiros para doações foi Luiz Henrique Crestani, dono da Fibroplast do Brasil. O local escolhido como palco foi a conhecida Casinha da Ponte, uma das propriedades da família Link, no município de Palma Sola, próximo a rodovia SC-161.
A Live iniciou por volta das 16h de domingo, dia 21, transmitida pelas redes sociais do Youtube e Facebook e compartilhada em várias outras redes. Algumas centenas de pessoas acompanharam ao vivo e várias outras assistiram depois, basta entrar no Youtube e digitar: Live solidária Apae Palma Sola, Everton e Marcos. Até a manhã de segunda-feira mais de 5 mil pessoas já tinham assistido a Live. Pessoas que não puderam acompanhar ao vivo, ainda podem fazer as suas doações através do QR Code disponível nesta página ou de depósito nas contas: Sicoob (Banco 756, agência 3039, conta corrente 40.349-0) e Sicredi (Banco 748, agência 738 e conta corrente 59.123-8).
 
Apae Pequeno Guinter
Em entrevista ao Sentinela a presidente a Apae, Nair Libera Jabornik, afirmou que o dinheiro é muito bem vindo. “Vamos priorizar o uso do dinheiro no atendimento aos alunos e se possível em melhorias na nossa instituição” disse Nair agradecendo a iniciativa do Rafael Link e família, dos apoiadores, dos funcionários da Apae que auxiliaram na divulgação e especialmente às pessoas e empresas que fizeram suas doações. Segundo a presidente ainda não há previsão de retorno para as aulas presenciais, contudo ela afirma que a instituição não está medindo esforços para levar conteúdo aos alunos através de apostilas, mídias digitais e visitas domiciliares para minimizar o prejuízo dos alunos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »