Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/07/2020 às 08h57min - Atualizada em 15/07/2020 às 08h57min

Inscrições abertas para programa de Certificação de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose

Assessoria
A Administração Municipal de Palma Sola, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o Sebrae, comunica que até o dia 29 de julho estão abertas as inscrições para os interessados em aderir o programa de Certificação de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose. O programa será realizado em parceria com o Sebrae, o qual prevê a realização de exames no valor de R$15,00 por animal, no momento dos primeiros exames, e R$18,00 na sequencia dos segundos exames.
De acordo com a Portaria SAR nº 16/2020, de 04/06/2020, Art. 6º: Os produtores de leite devem comprovar o controle de brucelose e tuberculose bovídea em sua propriedade. Dessa forma, a secretaria espera ajudar o produtor rural na realização de sua certificação e consequentemente na sanidade de seu rebanho.
O secretário de agricultura e Meio Ambiente, Juliano Zandoná, reforça a importância da certificação. "Lembrando que, além dos benefícios sanitários, a certificação pode resultar também em benefícios econômicos, proporcionando em alguns casos até mesmo incremento no valor da venda por litro de leite", comenta.
Para aqueles produtores que já haviam se inscrito, a realização dos exames foi atrasada em virtude da pandemia e tem a previsão de serem iniciadas nas próximas semanas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90