Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/09/2020 às 10h53min - Atualizada em 11/09/2020 às 10h53min

PP guarujaense apoiará atual prefeito na reeleição

Progressista reúne lideranças e define posicionamento em relação às eleições. Em nota, a executiva do PSDB afirma que apoiará Cláudio e Noé na candidatura

Conforme nota divulgada pela executiva do Progressistas, de Guarujá do Sul, os filiados se reuniram para debater sobre o cenário pré-eleitoral no município. Diante das medidas de restrição adotadas em função da pandemia, impedindo grandes aglomerações, o número de lideranças foi limitado à executiva municipal e aos pré-candidatos.
Após a sigla ter lançado o nome de Noé Benetti como pré-candidato a prefeito, ainda em 2019, as lideranças Progressistas avaliaram o cenário e diante da crise provocada pelo Coronavírus, entenderam que o momento requer sentimento de unidade. Diante desse contexto e da posição do atual prefeito, Cláudio Weschenfelder (PT), de colocar o nome como pré-candidato à reeleição, as lideranças do PP decidiram, por unanimidade, em reavaliar a candidatura de Noé.
A nota divulgada pelo partido informa que o grupo definiu que a melhor posição, no momento, é declinar da pré-candidatura na cabeça de chapa. Os progressistas definiram, também por unanimidade, a indicação dele como pré-candidato a vice-prefeito, em uma composição com demais partidos que também apoiam e/ou venham a apoiar a pré-candidatura do atual prefeito a reeleição. A executiva finaliza dizendo que, embora essa seja a posição do partido, ela apenas deverá ser homologada na convenção partidária, que acontecerá no dia 11 de setembro.
 
Executiva do PSDB
Em nota, a executiva municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) afirma que apoiará a pré-candidatura do atual prefeito à reeleição, que tem Benetti como pré-candidato a vice. A convenção do partido acontecerá na próxima segunda-feira, 14, quando a decisão deverá ser homologada. Além disso, o PSDB guarujaense destaca que trabalha para assegurar a candidatura de até cinco pessoas para as vagas na Câmara de Vereadores.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90