16/10/2015 às 14h33min - Atualizada em 16/10/2015 às 14h33min

Reinauguração do West Pub é dia 21/11

Com apoio da comunidade anchietense e do proprietário do terreno e edificação o West será reinaugurado

ASO/Igor Vissotto

Igor Vissotto/Analiza Vissotto

Anchieta

 

Quem é da região certamente ouviu falar do West Pub, de Anchieta. O empreendimento dos amigos e sócios Fábio Kohls Amaral (Binho), Marcelo Piccoli Hoffmann (Marcelão) e Marcos Piccoli do Prado (Nego) ia de vento em popa, quando em 24 agosto de 2014, após um curto circuito, acabou incendiando e tornou a noite dos amigos um pesadelo. A estrutura que era toda de madeira pegou fogo, e deixou o pub, que ficava ao lado do trevo de acesso a cidade, em cinzas.

“Era aniversário do Marcelão, e da esposa do Marcos, e nós estávamos na fazenda festejando. Já havíamos voltando para a cidade, quando vieram me buscar em casa para ver o que tinha acontecido, eu não quis acreditar. Aquela semana foi bem esquisita”, recorda Binho, afirmando que a maior surpresa aconteceu depois. “Na semana seguinte nossos amigos nos convidaram para tomar uma cerveja, lá perto onde era o West Pub. Eu não queria ir, mas me convenceram”, lembra. No local, além da cerveja, estavam vários familiares, amigos e toda a comunidade anchientense, que incentivou e através da solidariedade animaram os amigos a reerguer o West Pub.

Como a fênix que ressurge das cinzas, o sonho dos amigos foi se tornando real. “O local que pegou fogo era do Nego Vidaleti, de quem alugámos, mas ele tinha seguro da estrutura. Ele é muito parceiro e sempre nos ajudou, o local era um antigo bar dele, onde os amigos se reuniam”, explica Binho. Então, após algumas conversas com os sócios e com Nego Vidaleti ficou definido que o valor do seguro seria aplicado numa nova estrutura do West Pub, no mesmo local. “Mas chegou um momento que o dinheiro do seguro do Nego Vidaleti terminou, então nós começamos a tocar a obra e toda a decoração. Vamos continuar pagando o aluguel”, esclarece Binho.

O novo West Pub de 400 metros quadrados, área de camarote e amplo local de festa e belíssima decoração, já tem data de inauguração: 21 de novembro. Quem animará a festa é a mesma banda que inaugurou a antiga estrutura em 6 de dezembro de 2013, a Dinho Chocolate, de Irati-PR. “É uma banda de sertanejo universitário, mas estamos organizando um rock para 5 de dezembro”, adianta Binho.

Os amigos e sócios do Wes Pub estão empolgados e muito animados. “Antes tínhamos como logo o trevo de quatro folhas e a cor verde. Agora temos a fênix que ressurge das cinzas, e o vermelho, por causa do incêndio”, explica Binho afirmando que a força da comunidade foi primordial para que o Wes Pub ressurgisse.

Mais informações dos eventos que serão realizados pelo West Pub podem ser adquiridas no Facebook, na página West Music Pub. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90