23/09/2020 às 14h24min - Atualizada em 23/09/2020 às 14h24min

Municípios são beneficiados com mais de R$ 46,5 milhões

As emendas impositivas foram destinadas por 27 deputados. Anchieta, Palma Sola, Campo Erê, Guarujá e Cedro estão na lista

Da redação com informações do Governo do Estado
Ainda na última semana, o Extremo Oeste e o Oeste catarinense receberam mais de R$ 46,5 milhões com o pagamento de 282 emendas impositivas do Orçamento de 2020 do Estado, por meio da Casa Civil e Secretaria de Estado da Fazenda. Com 75 municípios beneficiados, a região é a que mais receberá recursos de emendas. Os valores atendem a solicitação de 27 deputados estaduais.
As cidades estão distribuídas nas Associações dos Municípios do Entre Rios (Amerios), do Alto Irani (Amai), do Extremo Oeste do Estado de Santa Catarina (Ameosc), do Noroeste Catarinense (AMNoroeste) e do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O investimento atende a diferentes áreas, como Educação, Saúde, Infraestrutura e Agricultura.
Em sua maioria, as prefeituras devem aplicar os recursos na compra de maquinário agrícola, reformas e aquisição de equipamentos em escolas ou na pavimentação de ruas e estradas em área rural. Na área da saúde, os deputados estaduais também destinaram recursos para entidades e unidades hospitalares.
 
Municípios
Os municípios contemplados com o pagamento das emendas impositivas são: Abelardo Luz, Águas de Chapecó, Águas Frias, Anchieta, Arvoredo, Bandeirante, Belmonte, Bom Jesus, Caibi, Campo Erê, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Coronel Martins, Cunha Porã, Cunhataí, Descanso, Dionísio Cerqueira, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Flor do Sertão, Formosa do Sul, Galvão, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Guatambú, Iporã do Oeste, Ipuaçu, Iraceminha, Irati, Itapiranga e Jardinópolis.
Além desses, Jupiá, Lajeado Grande, Maravilha, Marema, Modelo, Mondaí, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Ouro Verde, Paial, Palma Sola, Palmitos, Paraíso, Passos Maia, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Ponte Serrada, Princesa, Quilombo, Riqueza, Romelândia, Saltinho, Santa Helena, Santiago do Sul, São Bernardino, São Carlos, São Domingos, São João do Oeste, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, São Miguel da Boa Vista, São Miguel do Oeste, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil, Tigrinhos, Tunápolis, União do Oeste, Vargeão, Xanxerê e Xaxim também foram beneficiados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90