Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/09/2020 às 17h43min - Atualizada em 29/09/2020 às 17h43min

Prefeitos da Ameosc decidem pela retomada dos eventos sociais

Os prefeitos dos 19 municípios que compõe a Ameosc, reuniram-se para mais uma assembleia extraordinária, através de videoconferência

Da redação
Os prefeitos dos 19 municípios que compõe a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), reuniram-se para mais uma assembleia extraordinária, através de videoconferência. O presidente da Associação e prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, conduziu o encontro.
Em consenso, os prefeitos decidiram manter a permissão da prática esportiva apenas com atletas do município, ou seja, sem a realização de integrações ou jogos com times de outras localidades, além de não permitir a prática esportiva de atletas de grupo de risco, a exemplo dos idosos, e não permitir a realização de campeonatos, apenas esporte recreativo.
Os prefeitos também decidiram autorizar os eventos sociais, seguindo as regras de cuidados básicos, como uso de máscaras, percentual de participação – conforme mapa de risco –, distanciamento mínimo, utilização de álcool gel e testagem da febre. Ainda, ficou definido que bares e restaurantes poderão adotar apresentações de músicos, mas não de danças. Na assembleia, ainda houve a discussão sobre a retomada da realização dos concursos públicos e processos seletivos. Os prefeitos decidiram pela permissão do retorno deste serviço, principalmente para seleção de professores contratados em caráter temporário.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90