07/10/2020 às 08h20min - Atualizada em 07/10/2020 às 08h20min

Comarca cedrense recebe novo juiz titular

Lucas Antônio Mafra Fornerolli, natural de Florianópolis, acabou de assumir o judiciário

Com informações Rádio Integração e Rede Peperi
Lucas Antônio Mafra Fornerolli, natural de Florianópolis, acabou de assumir o judiciário, como titular, da comarca de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa. Ele que atuou no Sul do Estado por alguns anos, explica que seus primeiros dias de trabalho está sendo voltado a conhecer a situação atual e analisar o número e tipos de processos.
O novo juiz releva que esteve em contato com os antecessores e já conheceu um pouco sobre as particularidades da comarca. Ele lembrou que como existe uma única vara os processos se acumulam. Citou ainda a existência da cadeia pública, de um centro para menores infratores e de um abrigo de acolhimento que geram ainda mais processos tramitando constantemente. O magistrado informa que as audiências e sessões do júri deverão ser remarcadas a partir de outubro.
A expectativa é que a agenda seja definida no próximo mês, com reagendamento de audiências e dos julgamentos que já estavam programados. Em Cedro, um dos júris que ocorreria neste ano e que estava marcado para março foi adiado. Lucas salienta que após a definição das datas ocorrem as novas convocações dos jurados, defensores, além de representantes da justiça e do Ministério Público. Ainda neste ano, as sessões do tribunal do júri devem ser retomadas com os devidos cuidados, visando agilizar a conclusão dos processos.
Lucas finalizou garantindo que mesmo com a pandemia, os despachos foram feitos através de home office e com grandes índices de produtividade. São cerca de 6 mil matérias em tramitação atualmente na comarca.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »