29/10/2020 às 06h42min - Atualizada em 29/10/2020 às 06h42min

Maior projeto de infraestrutura de Palma Sola segue em ritmo acelerado

Trata-se de uma Feira Livre, que custará mais de R$ 1 milhão e levará até 10 meses para ser concluída

Larissa Dias
Da redação
Neste ano, muitas obras foram iniciadas e finalizadas em Palma Sola, seja na área urbana ou interiorana. O investimento de maior ênfase é sobre o projeto de infraestrutura que está sendo executado na Rua Francisco Zanotto, em frente à igreja Matriz e a praça Padre Clemente. Tratando-se de uma Feira Livre, que está sendo custeada com recursos próprios e emenda parlamentar do deputado Celso Maldaner (MDB), num valor total que ultrapassa R$ 1 milhão.
Para a Administração, este era um dos maiores projetos e mais esperados para o ano, que traria benefícios para todos os munícipes. A empresa EKX Engenharia, ganhadora da licitação, é a responsável pela obra. “Esta não é uma obra complexa, contudo é diferente em relação a materiais normalmente utilizados na região. Se trata de uma rua coberta com fundações em concreto armado, pilares vigas e terças em estrutura metálica”, explica o engenheiro civil Eduardo Kuhn, proprietário da empresa.
Os serviços levarão entre 6 a 10 meses para ser concluídos, podendo sofrer alterações em razão da pandemia. “Neste momento, o principal problema continua sendo a pandemia, pois os principais insumos vem de siderúrgicas, e muitas delas estão trabalhando em turnos reduzidos ou com quadro menor de funcionários. Ao mesmo tempo a demanda por estes produtos está em alta”, frisa o engenheiro. Para pequenos municípios, são obras como esta que significam dinheiro movimentando a economia local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90