26/11/2020 às 08h12min - Atualizada em 26/11/2020 às 08h12min

Rede de sorveterias inaugura em Anchieta

Com duas semanas de inauguração, a rede de sorveterias Fino Sabor está fazendo sucesso no município

Larissa Dias
Da redação
Paixão, persistência e otimismo. Estas são algumas características marcantes entre aqueles que decidem enfrentar o desafio de abrir seu próprio negócio. O empreendedorismo não é uma tarefa fácil e no cenário de incertezas imposto pela pandemia, a capacidade para encontrar novas formas de produzir ou prestar serviços para continuar atendendo a demanda é ainda mais relevante. Um exemplo é a inauguração da nova sorveteria de Anchieta: Fino Sabor.
Segundo o proprietário, Leocir Vidori, também conhecido como Léo, a rede de sorveterias passou por diversas dificuldades e a inauguração desse novo empreendimento é uma conquista grandiosa. “Depois de 20 anos aqui no município, me mudei para São Paulo e depois para Alagoas, onde me casei com Justina Bandeira e abri mais três empreendimentos. O intuito de abrirmos essa sorveteria, em parceria com essa rede, foi para que, futuramente, possamos migrar e voltar morar aqui. Pesquisando as necessidades da região, percebemos que esse ramo pode ser promissor”, esclarece. 
 
Turismo e investimentos
Na região, um dos municípios mais apreciados para o turismo rural é Anchieta, que é composto por diversos pontos turísticos. Seguindo esse preceito, o empresário destaca que seu foco principal é fomentar o turismo urbano e ser ponto de referência na procura de um lugar aconchegante e agradável. “Pretendemos ser um atrativo para a cidade e região. Se o estabelecimento continuar superando nossas expectativas, pode ser que expandimos para outros municípios”, enfatiza complementando que todos os funcionários contratados são do município.
“Temos três funcionários, mas precisaríamos de cinco. Estamos com muita dificuldade de contratação e como trabalhamos das 10h à meia noite, precisamos revessar”, explica enfatizando que a inauguração foi realizada na semana passada e que as vendas estão superando as expectativas. “Investimos R$ 150 mil na estrutura e os nossos produtos são todos terceirizados. Além de uma estrutura decorada, temos espaço infantil, 40 sabores variados de sorvetes, 40 tipos de acompanhamentos, bebidas e taças elaboradas. Estamos muito felizes com o apoio e a receptividade dos munícipes”, comemora.
 
Comercialização
Conforme Léo, o estabelecimento trabalha com o self service e o valor do sorvete pode chegar a R$ 48 o quilo. “Além desse projeto, que durou cerca de seis meses para ficar pronto, estamos com outro em andamento. Fazem cerca de dois anos que estamos buscando a construção de um hotel, que aos poucos está progredindo”, finaliza.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »