26/11/2020 às 13h44min - Atualizada em 26/11/2020 às 13h44min

Pops participa de festival empreendedor

15 alunos do novo ensino médio apresentaram pesquisas sobre os segmentos que poderiam ser promissores no município

Larissa Dias
Da redação
Nos últimos dias, a Escola de Educação Básica Pops, de Anchieta, participou do Festival da Educação Empreendedora, que ocorre em parceria com o Sebrae e tem como objetivo estimular a criatividade e as noções de empreendedorismo. Entre os envolvidos, estão 15 alunos do primeiro ano do novo ensino médio, que apresentaram pesquisas sobre os segmentos que poderiam ser promissores no município.
Conforme a diretora Juliana Paludo Christoff, o componente curricular eletivo de educação empreendedora faz parte do novo ensino médio. “Esta disciplina preza o protagonismo juvenil e proporciona aos alunos diferentes possibilidades e indicações de como ser um empreendedor de sucesso”, esclarece frisando que o Sebrae teve envolvimento nas consultorias prestadas ao professor e no material do curso Despertar, que foi disponibilizado aos alunos durante este ano.
 “Este curso tem como objetivo fazer com que os jovens consigam identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades, o que agrega muito para a nossa escola. As disciplinas eletivas, assim como a educação empreendedora, são muito importantes, pois contribuem para o desenvolvimento integral do aluno buscando aprimorar as suas qualidades e características tornando-os atuantes e ativos na sociedade”, comenta.
 
Festival online
Por conta da pandemia, a edição deste ano foi realizada de forma online e todos os alunos puderam desenvolver a atividade individual ou em grupo, utilizando o Business Model Canvas. “Eles puderam propor um empreendimento ou uma empresa na qual havia falta ou possibilidade de atuação no município, tendo em vista sempre um diferencial no negócio ofertado”, explica a diretora.
Os estudantes do educandário foram auxiliados pela professora eletiva Fabieli Grabin e apresentaram projetos referentes a fábrica de poupas de suco, confecção de trufas, parque aquático, bicicletaria, pet shop, área de lazer, camping, confeitaria, churrascaria, lojas de informática, fábricas e restaurantes de comidas japonesas.
“A nossa escola aderiu ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e em 2021, as turmas do sexto ao nono ano também participarão do festival. Esse é mais um dos nossos diferenciais, por isso queremos aproveitar para convidar os jovens anchietenses que ainda não são nossos alunos para virem fazer parte dessa família empreendedora de sucesso, temos vagas em todas as turmas a partir do sexto ano", finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90