Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/12/2020 às 15h46min - Atualizada em 10/12/2020 às 17h46min

Fest'Itália se aproxima

O evento começará às 20h e será transmitido pela página do Facebook do Fest'Itália e do Portal Tri

Da redação
Um dos festivais italianos mais famosos da região se aproxima. Com data marcada para o dia 19, o XV Festival Nacional da Música Italiana (Fest'Italia), de Palma Sola, será promovido pela Associação Trevisani Nel Mondo (ATM), de nível nacional, e tem o objetivo de despertar o amor pela história que une o Brasil e a Itália através da música e toda a sua herança cultural, trazida pelos imigrantes aqui estabelecidos e que contribuíram para o desenvolvimento do país.
Segundo a palmassolense e organizadora, Odete Delazari, o evento começará às 20h e será transmitido pela página do Facebook do Fest'Itália e do Portal Tri. “Esse evento é totalmente on-line e todos os candidatos que se inscreverem já enviaram seus vídeos. Houve a seleção e 10 de cada modalidade foram escolhidos, sendo selecionados apenas cinco finalistas”, esclarece frisando que foram registrados 51 inscritos, sendo 19 para a modalidade Clássica, 16 para a Folclórica e 16 para a Infantil.
A festividade acontecerá na Black Som e evitará aglomerações. “Será repassado tudo de forma digital aos meios de comunicação. O tempo de duração foi cronometrado e irá levar 2h40, entre apresentações, divulgação dos patrocinadores, hinos do Brasil e da Itália, e um pouquinho de cada jurado. Tudo será através de vídeo e no dia, apenas os organizadores se farão presentes”, explica. O controle das passagens de vídeo ficará por responsabilidade de Odete e Valmor Rossetti.
 
Jurados
Além da seleção de inscritos, houve também a seleção de jurados, onde 10 foram escolhidos, sendo cinco brasileiros e cinco italianos. Entre eles: Viviane Vidmar (de São Paulo), Mara Manzoni (do Rio Grande do Sul), Andreia Karen (do Paraná), Juvenal Dal Castel (também do Rio Grande do Sul), Luiz da Cunha (do Rio de Janeiro), Hellen Gnocchi (de Veneza), Stefano Nutti (de Bergamo), Dario Gabrielli (de Dolo), Danilo Lazzarini (também de Veneza) e Ivete Souzah (de Ravenna).
 
Classificação
Entre os 30 classificados, um é de Palma Sola, enquanto outros são de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. “Aqui no município, apenas três pessoas se inscreveram: Téia Girardi, Lissando Petri e Valentina Paetzold, sendo que apenas a Valentina ficou entre as finalistas na modalidade infantil”, comenta acrescentando que não terá premiação, mas todos os classificados irão receber um troféu de participação e um diploma de honra ao mérito, com a logo de todas as entidades italianas que estão apoiando esse evento.
 
Patrocinadores
São 14 patrocinadores, que se dividem entre Palma Sola, São José do Cedro, Chapecó e Flor da Serra do Sul. O evento custará aproximadamente R$ 6 mil, entre gastos com troféus, divulgações, mídias, locação de espaço e diplomas. “Estamos muito ansiosos com essa festividade. Estou buscando fazer o melhor para que tudo saia perfeito, detalhe por detalhe”, relata. “Estaremos postando os vídeos dos classificados, e aquele que alcançar maior número de curtidas ganhará um outro prêmio, de destaque popular. Assim podemos incentivá-los a divulgar suas artes mundo a fora”, conclui.
 “Não tenho dúvida em dizer que esse evento on-line terá mais sucesso do que o presencial. Podemos dizer que vamos trazer um pouquinho da Itália para Palma Sola e quem não conseguir acompanhar no dia, poderá ver nas redes sociais. Além disso, será uma noite de muitas surpresas e homenagens”, finaliza. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90