19/12/2020 às 10h57min - Atualizada em 19/12/2020 às 10h57min

Flor da Serra do Sul recebe mais um ônibus

O ônibus de 44 lugares é resultado de uma emenda parlamentar da deputada federal Gleise Hoffmann ao valor de R$ 214 mil

Da redação
Terça-feira passada, dia 15, a prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, a secretária de Educação Mariza Castelli, o vereador Nei Silvio da Silveira e o presidente da Câmara, Moacir Fernandes de Oliveira foram até Curitiba retirar mais um ônibus escolar para o município.
Os recursos para aquisição deste veículo são federais, através do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) numa parceria entre Ministério da Educação e o governo do Estado do Paraná. O governo federal disponibilizou o recurso e o Estado promoveu a licitação, comprando 45 ônibus para 39 municípios paranaenses. O ônibus para 44 passageiros é da marca Iveco e adaptado para cadeirante.
Conforme a nota fiscal de compra, o custo foi de R$ 214 mil. Por dois anos o veículo ficará em nome da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná, cedida em comodato para o município de Flor da Serra do Sul, depois deste período ele passa a integrar o patrimônio sulflorense.
Segundo a prefeita, este é mais um veículo que chega ao município através do trabalho da Administração. “Nós tínhamos cadastrado a solicitação deste ônibus há muito tempo. Chegou agora. Sem dúvida vai auxiliar no transporte dos nossos alunos. É um veículo grande, confortável e muito seguro para o transporte escolar”, explica agradecendo a sua equipe no cadastro de projetos e na solicitação de recursos ao longo de oito anos, bem como as parcerias com deputados e governo Estadual e Federal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »