Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/02/2021 às 18h05min - Atualizada em 05/02/2021 às 18h05min

Prefeitura e Sicoob firmam convênio de crédito para construção de cisternas

A assinatura do convênio foi na tarde de sexta-feira, com assinatura do prefeito Cleomar Mantelli e do gerente do Sicoob Palma Sola, Daniel Dalmagro

Da redação
Na tarde de sexta-feira o prefeito de Palma Sola Cleomar Mantelli, juntamente com o secretário de Agricultura, Juliano Zandoná, receberam o gerente do Sicoob Palma Sola, Daniel Dalmagro e a gestora de Pessoa Física, Cinara Gomes para assinatura do convênio de cooperação técnica e financeira para custeio de instalações hidrosanitárias, passeios e acessibilidade.
Segundo Daniel Dalmagro esta parceria trará vários benefícios. “Vou dar um exemplo de como esta parceria irá funcionar: ‘Na parte agrícola a prefeitura entra com a hora-máquina para a construção de uma cisterna e o Sicoob entra com taxas diferenciadas para financiar os custos da cisterna, são taxas a partir de 8% ao ano e prazo de até 8 anos para pagar”, explica Daniel.
Municípios que tenham decreto de emergência homologados pelo governo do Estado de Santa Catarina, podem contar com apoio de 2,5% ao ano dos juros pagos pelo governo.
Outro exemplo é na área urbana, onde estes benefícios poderão ser utilizados na construção de passeios e fossas cépticas. Nestes casos os valores financiados chegam a até R$ 20 mil pessoa física e R$ 50 mil pessoal jurídica.
“Nos próximos dias vamos encaminhar uma Lei para a Câmara de Vereadores para regularizar os passeios públicos de Palma Sola. Nossa intenção é comprar os paver através da prefeitura e o cidadão entra com a contrapartida da mão-de obra. Assim conseguiremos padronizar todas os nossos passeios e calçadas” explica o prefeito Cleomar Mantelli.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90