Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/02/2021 às 08h49min - Atualizada em 06/02/2021 às 08h49min

Possível caso de Febre Amarela: Dois macacos são encontrados mortos em Palma Sola

A epidemiologia local alerta a todos os moradores do município que a Febre Amarela tem prevenção através da vacina, a qual sempre esteve disponível

Ascom

Equipe da regional de saúde de São Miguel do Oeste, juntamente com as equipes de saúde do município de Palma Sola, deslocaram-se na tarde desta sexta feira, 5, até a comunidade de Linha São João, interior do município, onde foi constatado a presença de dois macacos mortos. A equipe realizou a coletada para análise com objetivo de perceber se há relação com a doença Febre Amarela.

A epidemiologia local alerta a todos os moradores do município que a Febre Amarela tem prevenção através da vacina, a qual sempre esteve disponível. Moradores desta comunidade e entorno devem avaliar a caderneta de vacinação, não tendo a vacina, devem comparecer com urgência na sala de vacinas do Posto de Saúde.

A Febre Amarela é uma doença viral hemorrágica causada por um arbovírus, é transmitida pela picada do mosquito infectado e afeta principalmente os macacos e as pessoas não vacinadas.

A morte de macacos alerta para a possível circulação do vírus no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90