Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/02/2021 às 08h13min - Atualizada em 10/02/2021 às 08h13min

Escolas municipais se preparam para o retorno das aulas presenciais

Neste início do ano letivo de 2021 o retorno vai acontecer de forma presencial e remoto, por alternância

informativo da prefeitura
A Secretaria Municipal de Educação de Palma Sola está focada na segurança da comunidade escolar para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino, que está previsto para o dia 18 de fevereiro. Nos últimos dias ocorreram reuniões de trabalho com os diretores e coordenadores do município. No encontro foram discutidas e estabelecidas as metas para o ano letivo que se inicia, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos da saúde.
Neste início do ano letivo de 2021 o retorno vai acontecer de forma presencial e remoto, por alternância. Seguindo assim as orientações do Governo do Estado que preconiza que as unidades escolares devem contar com limitação de 50% de sua capacidade. As salas serão divididas em "Turma A" e "Turma B", sendo revezadas semanalmente para a aula presencial. A turma que ficar em casa na semana deve realizar as atividades que o professor determinar, sendo o ensino híbrido.
De acordo com a secretária de Educação, Rosalina Vargas, o uso dos Equipamentos de Proteção Individual-EPIs são obrigatórios. "Os profissionais da educação passaram e ainda passarão por treinamentos e capacitações para que possam se adequar aos novos tempos e as novas realidades de cada unidade escolar, desde o embarque no ônibus, até a chegada e saída da escola. Todos terão regras a cumprir: sejam diretores, pais, professores, auxiliares, motoristas e alunos", salienta. Rosa afirma que as escolas estão preparadas para receber os alunos com segurança.
Nas creches as frequências serão de cinco horas diárias. As crianças de 0 até 03 anos, completos até dia 31 de março, serão atendidas por cinco horas diárias, ou seja:
Matutino – Entrada: 06h45 e saída às 11h45.
Vespertino – Entrada: 13h15 e saída 18h15.
Os alunos da Educação Infantil de 04 a 05 anos, completos até 31 de março, frequentarão o Pré e se enquadrarão na modalidade de ensino Híbrido nas turmas de revezamento.
Também é foco da secretaria o plano pedagógico para estabelecer um novo cenário, preenchendo as lacunas de 2020 e atendendo as novas demandas de 2021. " Desejamos saúde e motivação para nos reencontrar e recomeçar o ano letivo de 2021. No ano passado vivenciamos a pandemia do COVID-19 que nos obrigou a mudança de rotina em todo o mundo, afetando assim também as escolas. Infelizmente, não acabou. Mas, precisamos voltar. Mesmo que o cenário seja de incertezas estamos seguindo a Lei e retornando parcialmente e gradativamente a rotina nas escolas", finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90