Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
27/02/2021 às 09h03min - Atualizada em 27/02/2021 às 09h03min

Guarujá do Sul é contemplado com equipamentos para prevenção de estiagem

Cada kit é composto por uma bomba a gasolina e dois reservatórios de água, sendo que cada um tem a capacidade de armazenamento de 5 mil litros

Com informações da Assessoria
No último dia 18, a administração de Guarujá do Sul recebeu 2 kits de transporte de águas vindos da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. Cada kit é composto por uma bomba a gasolina e dois reservatórios de água, sendo que cada um tem a capacidade de armazenamento de 5 mil litros.

No início desta semana, iniciou-se a entrega dos equipamentos para os sistemas comunitários de distribuição de água. É importante ressaltar que no dia 04 de novembro de 2020, o município decretou situação de emergência devido à falta de água que assolou a região. Posteriormente, este decreto foi homologado pela Defesa Civil do Estado, possibilitando que a administração elaborasse um Plano de Trabalho, no qual foi solicitada a demanda do reservatório para auxiliar as comunidades do interior que dependem de um grande volume de água.

Por meio do Plano de Trabalho, o município irá receber 06 reservatórios de 20 mil litros cada e 02 reservatórios de 15 mil litros cada. Até o momento apenas os 02 reservatórios de 15 mil litros cada foram recebidos, o município aguarda a vinda dos demais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90