Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/03/2021 às 08h28min - Atualizada em 04/03/2021 às 08h28min

Japa Serviços Elétricos em novo ambiente

Conhecido pelo seu trabalho como eletricista, Japa acabou de mudar sua empresa de espaço, agora localizado ao lado do mercado Rebelatto

Da redação
Dificilmente haverá palmassolenses que não conhecem Elisandro Bandeira, ou melhor, o Japa. Natural da localidade, começou sua trajetória consertando bicicletas, seguindo, logo depois, a Palmasola S/A, onde teve oportunidade de trabalhar com mecânica industrial, desenvolvendo diversas habilidades. Anos depois, prestando serviços particulares, decidiu construir uma sala comercial em sua casa, investindo pelo menos R$ 80 mil.
Conhecido pelo seu trabalho como eletricista, acabou de mudar sua empresa de espaço, agora localizado ao lado do mercado Rebelatto. Em entrevista ao Sentinela, retrata seu crescimento profissional: “não tenho nenhuma formação a nível superior, apenas cursos técnicos. Mudei de espaço para melhor atender meus clientes, e também para ampliar a variedade de produtos expostos, buscando causar um impacto positivo”, comenta ressaltando que neste novo local, investiu cerca de R$ 6 mil.
“O lugar é de fácil acesso, bem localizado, em frente ao colégio, ao lado do mercado, e também na rua do hospital. Têm vezes que as pessoas param só para ver o que é, e com o que trabalhamos”, destaca. Com a mudança, adquiriu novos produtos e passou a trabalhar com peças a pronta-entrega, onde antes, teria que primeiro encomendar e depois entregar ao cliente. Ao lado do irmão, trabalha com solda-alumínio, solda leve e pesada, onde possui sua própria máquina de solda-alumínio, única da região.
Além de atuar no ramo de refrigeração, com ar condicionado automotivo, e também no de eletrodomésticos, com geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas e forno elétrico. Entre os contratos, frisa o com uma empresa de ar-condicionado, em que o cliente que comprar daquela marca e que for instalada por Japa, ganha três anos de garantia, coisa que nenhuma outra marca garante. Presta serviços em Palma Sola, Anchieta, Campo Erê e Flor da Serra do Sul.
 
Seguindo forte
Com a pandemia, revela que os serviços continuaram iguais: “com essa crise, as pessoas passaram a ficar em casa, e acabaram vendo o que precisava de concerto”, enfatiza explicando sobre o borrifador elétrico para álcool em gel que desenvolveu durante o ano passado, o que rendeu um bom sucesso na região. “Estava sem nada para fazer e pensei nisto, pois se uma pessoa contaminada vim a tocar na garrafinha de álcool pode se contaminar, e com essa ideia pensei em outras formas que poderiam ajudar a fazer com que isso não acontecesse”, esclarece. A ideia do modelo foi inspirada em alguns protótipos vistos na internet, onde o criador usou canos de pvc.
 
Planos futuros
Japa, ao lado do irmão, pensam em expandir os negócios. Pretendem comprar um lote para construir um barracão maior, e assim conseguirem trabalhar sem aperto e dar uma maior comodidade aos clientes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90