Japa Serviços Elétricos em novo ambiente

Conhecido pelo seu trabalho como eletricista, Japa acabou de mudar sua empresa de espaço, agora localizado ao lado do mercado Rebelatto

04/03/2021 08h28 - Atualizado em 04/03/2021 às 08h28
Dificilmente haverá palmassolenses que não conhecem Elisandro Bandeira, ou melhor, o Japa. Natural da localidade, começou sua trajetória consertando bicicletas, seguindo, logo depois, a Palmasola S/A, onde teve oportunidade de trabalhar com mecânica industrial, desenvolvendo diversas habilidades. Anos depois, prestando serviços particulares, decidiu construir uma sala comercial em sua casa, investindo pelo menos R$ 80 mil.
Conhecido pelo seu trabalho como eletricista, acabou de mudar sua empresa de espaço, agora localizado ao lado do mercado Rebelatto. Em entrevista ao Sentinela, retrata seu crescimento profissional: “não tenho nenhuma formação a nível superior, apenas cursos técnicos. Mudei de espaço para melhor atender meus clientes, e também para ampliar a variedade de produtos expostos, buscando causar um impacto positivo”, comenta ressaltando que neste novo local, investiu cerca de R$ 6 mil.
“O lugar é de fácil acesso, bem localizado, em frente ao colégio, ao lado do mercado, e também na rua do hospital. Têm vezes que as pessoas param só para ver o que é, e com o que trabalhamos”, destaca. Com a mudança, adquiriu novos produtos e passou a trabalhar com peças a pronta-entrega, onde antes, teria que primeiro encomendar e depois entregar ao cliente. Ao lado do irmão, trabalha com solda-alumínio, solda leve e pesada, onde possui sua própria máquina de solda-alumínio, única da região.
Além de atuar no ramo de refrigeração, com ar condicionado automotivo, e também no de eletrodomésticos, com geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas e forno elétrico. Entre os contratos, frisa o com uma empresa de ar-condicionado, em que o cliente que comprar daquela marca e que for instalada por Japa, ganha três anos de garantia, coisa que nenhuma outra marca garante. Presta serviços em Palma Sola, Anchieta, Campo Erê e Flor da Serra do Sul.
 
Seguindo forte
Com a pandemia, revela que os serviços continuaram iguais: “com essa crise, as pessoas passaram a ficar em casa, e acabaram vendo o que precisava de concerto”, enfatiza explicando sobre o borrifador elétrico para álcool em gel que desenvolveu durante o ano passado, o que rendeu um bom sucesso na região. “Estava sem nada para fazer e pensei nisto, pois se uma pessoa contaminada vim a tocar na garrafinha de álcool pode se contaminar, e com essa ideia pensei em outras formas que poderiam ajudar a fazer com que isso não acontecesse”, esclarece. A ideia do modelo foi inspirada em alguns protótipos vistos na internet, onde o criador usou canos de pvc.
 
Planos futuros
Japa, ao lado do irmão, pensam em expandir os negócios. Pretendem comprar um lote para construir um barracão maior, e assim conseguirem trabalhar sem aperto e dar uma maior comodidade aos clientes.
FONTE: Da redação
Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90