Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

Concurso escolhe novo mascote do Junho Verde em Guarujá do Sul

Desenho de aluna do Núcleo Arco-Íris foi o mais votado e será o mascote da campanha Junho Verde 2026, que incentiva a preservação ambiental entre os estudantes de Guarujá do Sul

Ruthe Kezia - Guarujá do Sul
08/07/2025 16h54 - Atualizado há 5 horas
Concurso escolhe novo mascote do Junho Verde em Guarujá do Sul
Natalia Bonmann, de 13 anos, venceu o concurso de desenho do Junho Verde e terá sua arte como mascote oficial da campanha ambiental de Guarujá do Sul em 2026. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guarujá do Sul divulgou o resultado do concurso de desenho promovido dentro da campanha Junho Verde 2025. Voltada aos alunos da rede municipal, a iniciativa teve como objetivo estimular a consciência ambiental por meio da arte e foi organizada pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Setor Ambiental.

A vencedora foi Natalia Bonmann, de 13 anos, aluna do 8º ano 1 do Núcleo Municipal Arco-Íris. O desenho dela foi o mais votado em uma votação online aberta à comunidade, com cerca de 500 participações, e será o mascote oficial do junho Verde 2026. Em segundo e terceiro lugar ficaram os colegas Caetano Beier Welter e Eduardo Junges, também da mesma escola. Todos receberam medalhas e prêmios simbólicos.

Segundo a diretora de Cultura Franciele Mattuella e a engenheira ambiental Letícia Portela, um dos cuidados do concurso foi valorizar espécies nativas da fauna e flora local, como forma de despertar nos estudantes o olhar para o meio ambiente ao redor. Os desenhos mais destacados trouxeram animais como sabiá, bem-te-vi e coruja, e a escolha final passou por uma comissão formada por representantes do poder público.

O concurso de desenho é apenas uma das ações do Junho Verde no município, que já se tornou tradição por meio de lei. Oficinas, campanhas de coleta e palestras nas escolas fazem parte da programação anual. A expectativa é que, nas próximas edições, mais alunos participem e os prêmios sejam ampliados como incentivo.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90