Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/03/2021 às 16h46min - Atualizada em 08/03/2021 às 16h46min

Especial Dia da Mulher: A beleza está nos detalhes...

As oito fases da mulher atual

Da redação
Como bem sabemos, a sociedade evoluiu desde a época em que os afazeres domésticos eram pura e simplesmente tarefas destinadas a mulher. E mudou ainda mais, desde que puderam ter liberdade para disputar espaço no mercado de trabalho, transpondo as barreiras do papel de ser apenas esposa, mãe e dona do lar. E é graças às investidas femininas sobre o poderio masculino do início da década de 1970, que hoje são duas mulheres que redigem esta reportagem.
É fato, de lá para cá muita coisa mudou, mas há ainda um grande caminho a ser percorrido em meio à constante busca por igualdade de gênero, direitos e principalmente por respeito. E é assim, com a finalidade de deixar clara a importância e legitimidade do poder de escolha de cada mulher, por sobre seu contexto e seus objetivos de vida, que o jornal Sentinela escolheu contar oito diferentes histórias, de mulheres palmassolenses, que simbolizam o empoderamento feminino.

 - A beleza está nos detalhes... 
Como diz Célia Prado: "tudo aquilo que é feito com amor e dedicação, terá com certeza um belíssimo resultado, porque ali, depositou um pedacinho de si mesmo”. Neste quesito, Leidiane Perozzo, de 27 anos, arrasa. Maquiadora desde os 17, trabalha no negócio da família, usufruindo dos horários flexíveis para seguir a carreira. Cita que começou quando o mercado ainda era fraco, sem muitas visualizações. “Foi muito sofrido, pois não tinham cursos voltados diretamente a área. Na época, estava cursando Administração, e por isso, na área de maquiagem, procurei cursos específicos. Se queria algo para acrescentar em pele madura, buscava um curso disso, e assim por diante”, explica relembrando que possui pelo menos 25 formações. Da lá para cá, a maquiagem passou a ser vista de outra forma. “A dificuldade passou a ser você diferenciar, no mundo do Instagram, aquela foto perfeita sem uma linha, sem nada para o que é real, para a beleza real da mulher. Vejo que as meninas mais novas, principalmente, almejam aquela foto ‘photoshopada’ e querem que fique assim. O difícil, para mim, é mostrar para elas a beleza de verdade, uma linhazinha de expressão, marcas de sorriso, com aquilo que a gente tem no dia a dia”, salienta. Referente a pandemia, acrescenta que um dos pontos positivos foram as pessoas voltarem a olhar para si. No ramo da beleza, investir mais em cuidar da pele, em tratar o próprio corpo e o próprio rosto de uma maneira diferente. “Aproveite esse tempo e se auto maquie. Conheça seu próprio rosto e o que fica melhor, o que pode ser realçado. Isso é muito válido para o amor próprio, porque quando se sente bem consigo mesma, indiferente se está maquiada para uma festa ou está só com uma base, está se sentindo bem”, comenta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90