12/03/2021 às 17h10min - Atualizada em 12/03/2021 às 17h10min

Em Palma Sola aulas presenciais devem voltar somente após dia 23

Aulas presenciais da rede pública Estadual, do 6º ao 9º ano e ensino médio voltam na próxima terça-feira, dia 16

Da redação
O prefeito em exercício, Márcio Sansigolo, assinou nesta sexta-feira, dia 12, o decreto nº 42, prorrogando medidas preventivas e restritivas para o enfrentamento a pandemia do Covid-19.
Mesmo sobre muita pressão de pais, comerciantes, trabalhadores e munícipes a Administração Municipal de Palma Sola prorroga o retorno às aulas presenciais. Conforme o decreto anterior o retorno das aulas presenciais na rede municipal estava previsto para o dia 16. Contudo o aumento no número de pessoas infectadas pelo coronavírus, assim como o aumento no número de mortes em toda a região e o colapso na rede de Saúde fazem com que a Administração de Palma Sola, adie mais uma vez o retorno das aulas presenciais.
Marcio Sansigolo espera que a pandemia dê uma trégua nos próximos dias e assim as aulas presenciais da rede municipal possam ser retomadas  a partir do dia 22, conforme prevê o decreto assinado por ele.
“É uma situação muito difícil pra quem está governando. Se autorizarmos o retorno das aulas e tivermos casos de crianças, professores parando numa UTI, e se acontecer o pior! De quem vai ser a responsabilidade? Ao mesmo tempo a gente sabe que a maioria dos pais quer o retorno das aulas presenciais, assim como os comerciantes querem manter seus negócios abertos. É difícil. Estamos tentando fazer pelo melhor” desabafa o prefeito em exercício.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90