Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/03/2021 às 14h02min - Atualizada em 17/03/2021 às 14h02min

Calegari é o novo secretário de Administração

O jovem Rodrigo Calegari aceitou o convite e se une ao governo atual de Palma Sola com o comprometimento de fazer o possível para atingir metas estabelecidas

Da redação
O convite a Rodrigo Calegari, realizado pelo prefeito Kiko Mantelli e vice Marcio Sansigolo, para assumir a secretaria da Administração e simultaneamente a secretaria da Indústria e Comércio surtiu como um novo desafio para o jovem. Ele assume o cargo com várias metas já estabelecidas anteriormente, dentre elas a infraestrutura urbana que conta com a execução do Plano Diretor e o desenvolvimento econômico do município.
Rodrigo, popularmente conhecido como Gaspa, já foi vereador pelo MDB por duas legislaturas, é filho de Delmiro Calegari, ex-prefeito e secretário por diversos mandatos em Palma Sola. Gaspa admite que o sonho em se tornar prefeito um dia foi sua maior motivação para aceitar o cargo. “Entrei para conhecer como funciona, de fato, toda a estrutura de uma prefeitura, e poder mostrar trabalho efetivo para a população” explica, e em seu tradicional jeito brincalhão fala que já está em estágio probatório, para um dia se tornar prefeito de Palma Sola. Seu consentimento ao cargo o pressionou a renunciar, em partes, seu próprio negócio, deixando para sua esposa e funcionários as funções que antes executava. Dessa forma não deixará de prestar serviços aos seus clientes, e não dependerá apenas e exclusivamente do salário de cargo público para honrar seus compromissos como pai de família.
Reuniões estão sendo realizadas com a presença da Assessora de Gestão, Administração e Planejamento, Izabel Vissotto, para que sejam alinhadas as metas já estabelecidas anteriormente. A princípio a atenção estará voltada para a reformulação de leis antigas, código tributário, código de obras do município, a implantação do Plano Diretor e a municipalização da água da Casan. “São projetos grandes, que serão debatidos com a comunidade. Vamos conversar sobre a viabilidade deles conforme as propostas trazidas por cada secretaria” cita.
Entre as metas também estão a conclusão do projeto de reforma do ginásio da comunidade Santa Terezinha, do ginásio Ernesto Seger, a construção de um pequeno ginásio no Menino Deus e a revitalização do telhado do ginásio Gentil Crestani. Sobre mais ruas asfaltadas, Gaspa, revela que a Administração está empenhada em conseguir recursos através de emendas parlamentares, bem como há programação de recursos próprios para execução de alguns trechos.
Na secretaria de indústria e comércio o objetivo é atrair empresas para instalação de suas atividades no município. Assim fazendo-se necessária a releitura de algumas leis, como também a revisão de editais de instalação.
“O meu sonho ainda como secretário, é uma feira regional aqui na rua coberta, onde expositores, vendedores de queijo, ovos, leite, salame, estejam todos legalizados. Uma feira familiar. Para desenvolver a economia do município”.
Quanto ao novo cargo ocupado Rodrigo nos responde com clareza, “tenho certeza da minha competência e da minha forma de trabalhar, busco atingir todas as metas estabelecidas pelo prefeito, e ajudar a Administração no cumprimento do plano de governo, junto com as demais secretarias, para ser executado da melhor forma possível.”
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90