18/03/2021 às 08h58min - Atualizada em 18/03/2021 às 08h58min

Pela 1ª vez luz de Led no interior

Informativo da prefeitura

Assessoria
A Prefeitura Municipal de Palma Sola, por meio da Secretaria de Administração e Indústria/Comércio, está realizando a instalação de lâmpadas LED em ruas da cidade e, pela primeira vez, a área rural do município também está sendo contemplada com a nova iluminação. O novo equipamento é moderno e superior as lâmpadas comuns. A meta é diminuir o consumo de energia elétrica, proporcionando maior luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres que passam pelos locais.
Mais de 300 pontos do município estão recebendo este trabalho, como avenidas, bairros e também todas as comunidades do interior do município. O trabalho iniciou ainda em novembro de 2020, com a troca de lâmpadas em parte da Avenida Catharina Seger.
“Elaboramos um cronograma de trabalho para que, em um primeiro momento, a melhoria seja implementada nos pontos que mais necessitam dessa maior qualidade na iluminação. É uma tecnologia muito mais eficiente do que as lâmpadas convencionais e as luminárias de LED adquiridas pela Prefeitura são de qualidade e durabilidade excelentes, o que reduzirá consideravelmente também os gastos com manutenção”, informou o secretário de Administração e Indústria/Comércio Rodrigo Calegari.
Até o momento a troca ocorreu na Avenida Catharina Seger, rua Vicente Mário Dalponte, bairro Azaléia, Distrito Cerro Azul e linha Brasil. O investimento é de R$ 250 mil, de recursos próprios. Com este investimento, as lâmpadas de Led correspondem a 20% da iluminação pública do município. Para o próximo ano a Administração Municipal vai investir na compra de mais lâmpadas para contemplar mais ruas da cidade.
O Prefeito Marcio Sansigolo destacou a importância do novo investimento realizado para otimizar a iluminação pública de Palma Sola. “A instalação das luminárias de LED é mais um avanço na modernização da iluminação pública. Sabemos que ruas bem iluminadas contribuem para inibir atos de criminalidade e fortalecem a sensação de segurança da população no tráfego diário pela cidade. Com planejamento, estamos desenvolvendo este trabalho, que além de gerar uma economia grande, será fundamental para a qualidade de vida e o bem-estar dos palmassolenses”, afirmou o prefeito.
Vantagens das lâmpadas LED
LED é a sigla no inglês para Light Emitting Diode. Quando traduzida para o português significa “Diodo Emissor de Luz”. Nada mais é do que um condutor de energia com proficiência para emitir luz à olho nu. Na atualidade, essa é a tecnologia mais inovadora do mercado de iluminação.
É importante destacar que as lâmpadas de LED são mundialmente conhecidas pelos seguintes pontos diferenciados: economia, eficiência luminosa, durabilidade, custo, sustentabilidade, cores, diversidade de modelos, dentre outras vantagens.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90