07/06/2021 às 11h09min - Atualizada em 07/06/2021 às 11h09min

Falece a mulher mais velha da região

Dona Levina Xavier, moradora de Campo Erê, faleceu na tarde de sábado com 113 anos

Da redação
Igor Vissotto: Dona Levina faleceu aos 113 anos, teve uma vida feliz, rodeada de filhos, netos e bisnetos.
Em março de 2020 o Sentinela fez uma reportagem com a Dona Levina Xavier da Silva. Ela contou ter 11 filhos, seus grandes amores, e cerca de 78 netos e bisnetos. Levina vivia em uma casa modesta, os filhos estavam sempre por perto, já que ela tinha dificuldade para se locomover.
 
Com a morte do marido, a mais de 40 anos atrás, Dona Levinha teve que trabalhar muito para por comida na mesa. Com 112 anos, ela declarou não lembrar da infância nem do marido falecido, mas afirmou que mesmo vivendo uma vida sofrida, foi muito feliz. “Vivemos no sofrimento sempre, não lembro de quase nada da minha vida, mas eu sei que a vivi muito bem. Meus filhos são minha maior paixão, alguns já morreram, mas hoje os que sobraram me cuidam, pois não consigo sair do sofá. Sofro demais com a dor nas costas, corrói meu coração não poder andar ou trabalhar, mas tudo é no tempo de Deus e eu já estava precisando descansar um pouco” Contou Dona Levina ao Sentinela, ainda em março de 2020.
 
Na tarde de sábado Dona Levina, a mulher mais idosa da região, deixou este mundo com 113 anos. Segundo familiares ela morreu de causas naturais. Foi velada no centro de eventos de Campo Erê e sepultada na manhã de domingo.
Condolências a toda família. 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »