09/06/2021 às 09h11min - Atualizada em 09/06/2021 às 09h11min

Empreendedorismo que corre na veia

Núcleo de Jovens Empreendedores de Anchieta está realizando a SemanaJE: semana estadual do jovem empreendedor

Da redação
Divulgação: O núcleo de jovens empreendedores existe desde 2012, atualmente conta com dez membros que promoverão as atividades da SemanaJE.
O núcleo de jovens empreendedores de Anchieta foi fundado em 2012. Ele é filiado ao conselho estadual de jovens empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e vinculado a Associação Comercial de Anchieta. O maior movimento empreendedor jovem do Brasil. Hoje o núcleo de jovens empreendedores é presente em 70 municípios dividido em 12 regionais e ligado a 146 associações empresariais, representando mais de 34 mil empresas no Estado.
Todos os anos o núcleo de jovens empreendedores realiza a SemanaJE. A semana estadual do jovem empreendedor com objetivo de trazer reflexões sobre o empreendedorismo. Neste ano o tema da SemanaJE é: Crie sua Oportunidade. O núcleo jovem de Anchieta está promovendo várias ações frente a comunidade durante esta semana, com ações que iniciaram na segunda, dia 7 e vão até domingo, dia 13. Destaque para as palestras e lives com empreendedores de sucesso.
Inicialmente o núcleo faria palestras com o 3º ano do Ensino médio, já que, eles estão entrando no mercado de trabalho. Por conta do aumento de casos de Covid-19, Anchieta decretou o fechamento das escolas e do comércio não essencial. “Sendo assim decidimos fazer tudo on-line, passaremos um link para os alunos, aí teremos uma fala de 20 minutos sobre a importância do jovem empreendedor e o ingresso no mercado de trabalho” explica a coordenadora do núcleo de jovens empreenderes de Anchieta, Franciela Biondo.
O núcleo realizará reuniões com o prefeito Ivan Canci e com a Câmara de Vereadores. “É importante para nós empreendedores ter o apoio do poder público” acrescenta Franciela. Os nucleados também serão contemplados com palestras. “A nutricionista de Maravilha, Fabiane Costacurta e a esteticista Carina Baronio apresentaram seu Case de sucesso. Alcione Lago, Adriana Machio, Cassya Pandolfo e Aldimar Antonio Moscon são empreendedores da região que tem um negócio muito promissor. Eles estão entre os convidados para palestrar e dar entrevista aos nucleados” conta Franciela.
Atualmente o núcleo jovem de Anchieta conta com dez membros. Mensalmente eles se reúnem e discutem sobre suas empresas, melhorias que podem ser feitas e dificuldades. “Nas últimas atividades realizadas focamos no marketing. Um profissional da área nos auxiliou. O Instagram por exemplo, virou uma vitrine, por meio dele o produto é visto. Hoje em dia quando algo não é visto não existe, é irrelevante” conclui Franciela.
o Núcleo de jovens empreeendedores de Anchieta é referência em capacitação, integração, geração de novas empresas e desenvolvimento de lideranças. 
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »