Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
27/07/2021 às 16h40min - Atualizada em 27/07/2021 às 16h40min

Acusado de matar idosa é absolvido em Campo Erê

Júri realizado na comarca de Campo Erê na segunda-feira, absolveu acusado de matar mulher em Santa Terezinha do Progresso

Assessoria
Campo Erê.com
Um júri realizado no fórum da comarca de Campo Erê, nesta segunda-feira 26, absolveu Marcio Esteves de 35 anos, que era acusado de ter assassinado Nadir Pedrinha de Oliveira de 62 anos e ferir o marido dela, Dorival Pribbnow de 57 anos, no dia 13 de setembro de 2020, na linha São Luiz, interior do município de Santa Terezinha do Progresso.
Segundo o advogado de defesa, Marcelo Furtado, disse ainda em outubro do ano passado, que seu cliente confessou o crime, que foi motivado pelo desacordo comercial que teve com a vítima.
Naquele dia o acusado foi até a residência das vítimas afim de cobrar um cheque que deveria pagar a compra de alguns animais quando houve um desentendimento. Após ser agredido, com uma barra de ferro pelas vítimas, Marcio efetuou dois disparos com arma de fogo, um atingiu a mulher, que morreu no local e outro acertou o braço do marido.
Ao ser apresentado na delegacia de polícia, Marcio foi preso por conta de um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça da comarca, onde permaneceu preso até ontem quando foi absolvido dos crimes.
Marcio era acusado de um homicídio qualificado e tentativa de homicídio com duas qualificadoras. O advogado Marcelo Furtado, defendeu a tese de legitima defesa, que prevaleceu.
O réu participou do julgamento através de vídeo conferencia, da unidade prisional de São José do Cedro, de onde foi posto em liberdade, logo após a absolvição.
Atuaram no julgamento a Juíza Paula Fabbris Pereira, na acusação a promotora de justiça Juliana Eid Piva Bertoletti, policiais militares, serventuários da justiça, além dos sete jurados, cinco mulheres e dois homens que compuseram o conselho de sentença.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90